quarta-feira, novembro 18, 2015

Kaio Maniçoba quer levar Universidade Federal ao Sertão do Araripe em emenda do PPA

Deputado federal apresenta emenda para pavimentação de trecho da BR-110, conhecido como 'Reta do Mirim' (Foto: Assessoria de Imprensa/Divulgação)

O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS-PE) saiu na frente e apresentou cinco emendas ao Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, do governo federal. Entre elas, o deputado sugere a implantação da Universidade Federal do Araripe, no Sertão de Pernambuco, além da pavimentação da BR-110, no trecho de Petrolândia e Ibimirim, alvo de reclamações dos moradores.

Segundo Maniçoba, a região é carente de ensino superior. "A primeira universidade federal vai dar mais oportunidades às pessoas nos Estados de Pernambuco, Ceará e Piauí e levar mais educação à população da região".

Outra sugestão do deputado Kaio Maniçoba foi a implantação de um terminal pesqueiro em Itacuruba. De acordo com Maniçoba, o projeto vai contribuir com a "organização e crescimento da indústria pesqueira, o que resultará em mais empregos e renda para toda a região", argumentou.

Para Floresta, a terra natal do deputado Kaio, a emenda sugere que seja implantado um projeto de perímetro irrigado, voltado para o desenvolvimento agrícola, com geração de renda de forma sustentável no assentamento de Serra Negra. A ideia é que seja construído um ramal da Transposição do Rio São Francisco no local.

O plano também prevê obras de infraestrutura no acesso aos loteamentos de Primavera e Bobocão, no município de Paudalho, na Zona da Mata Norte. O deputado afirmou que a contribuição é voltada para a "melhoria do povo do qual se orgulha de representar", finalizou.

Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Kaio Maniçoba

Nenhum comentário:

Postar um comentário