quarta-feira, novembro 18, 2015

1º Oficina do SIG do Território Estratégico de Suape acontece nesta quarta-feira em Recife


Será realizada nesta quarta-feira (18) a 1º Oficina de Apresentação e Validação do Plano de Trabalho e Criação da Comissão de Acompanhamento do Sistema de Informações Geográficas (SIG) do Território Estratégico de Suape. O evento ocorre a partir das 9h30, no auditório da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco - Condepe/Fidem, na Rua das Ninfas, 65, na Boa Vista. Estão sendo convidados representantes dos municípios localizados no Território e de entidades estaduais com conhecimento na área de tecnologia de geoprocessamento como a ATI, a CPRH e a Empresa Suape.

A ação integra o Programa Especial de Controle Urbano e Ambiental do TES, desenvolvido pela Agência Condepe/Fidem em parceria com o BNDES. O valor do investimento é de cerca R$ 1 milhão. O sistema a ser desenvolvido reunirá um conjunto de softwares livres, métodos, banco de dados espaciais e usuários integrados, possibilitando o desenvolvimento de uma aplicação capaz de coletar, armazenar e processar dados georreferenciados que atendam as ações de planejamento e controle urbano na esfera estadual e municipal.

Os objetivos desta ação são: criação de uma base cartográfica única e centralizada de serviços na ATI; disponibilização de dados em tempo real, através do acesso a internet; transparência de dados para o núcleo gestor e as unidades municipais de controle urbano e ambiental; transparência de dados para o núcleo gestor e as unidades municipais de controle urbano e ambiental; criação, gerenciamento e compartilhamento de informações vitais para todos; entre outros.

SERVIÇO

EVENTO - 1º Oficina de Apresentação e Validação do Plano de Trabalho e Criação da Comissão de Acompanhamento do Sistema de Informações Geográficas (SIG) do Território Estratégico de Suape
LOCAL - Auditório da Agência Condepe/Fidem, na Rua das Ninfas, 65, na Boa Vista.
DATA - Quarta-feira - dia 18 de novembro de 2015
HORÁRIO - A partir das 9h30

Assessoria de comunicação da Agência CONDEPE/FIDEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário