quarta-feira, novembro 18, 2015

Petrolândia: Concessionária da Shineray em Pernambuco recebe pedidos de pré-cadastro de "cinquentinhas" da marca na BIN


A Polícia Militar já avisou que, a partir do dia 1º de dezembro, vai fechar o cerco aos ciclomotores em circulação no município de Petrolândia. A ordem é regularizar a situação das "cinquentinhas" o mais rápido possível, para evitar multas e aborrecimentos.

Apesar das reclamações quanto ao valor cobrado, os proprietários desses veículos têm procurado o Detran-PE, em Petrolândia, para fazer o registro. Porém, constantam que a dificuldade de emplacar as "cinquentinhas" é proporcional à facilidade com que foram compradas e usadas, no período em que nada era exigido de seus condutores.

A exigência pelo Detran do pré-cadastro do veículo na BIN (Base de Índice Nacional), para obtenção do Renavam, procedimento a cargo do fabricante ou concessionária, é o motivo que tem levado os donos de ciclomotores à beira de um ataque de nervos. As lojas que vendiam esse tipo de veículo fecharam as portas no município.

Mas, nem tudo está perdido para todos. Quem comprou "cinquentinhas" da marca Shineray no Ponto de Venda da Mundial Moto, que funcionou em Petrolândia, e tem a Nota Fiscal para comprovação do CNPJ do vendedor, pode solicitar o cadastramento por e-mail no site da Mundial Moto, concessionária em Pernambuco, com matriz em Olinda, no endereço http://www.mundialmoto.com.br/contato.php 

Atualmente, a concessionária orienta o proprietário do veículo a aguardar 20 dias antes de tentar realizar o emplacamento.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário