quinta-feira, novembro 12, 2015

Garanhuns: Hospital Dom Moura implanta Ginástica Laboral para seus servidores


A direção do Hospital Regional Dom Moura juntamente com o Departamento de Fisioterapia estão implantando a Ginástica Laboral para seus servidores em geral. A atividade teve início na segunda-feira (09).

O gestor do HRDM, Luiz Melo, explica a iniciativa. "A Ginástica Laboral é uma atividade física leve e de curta duração, geralmente de dez a quinze minutos, mas de grande resultado no decorrer do dia. A prática é realizada no próprio ambiente de trabalho, e tem como objetivo promover as adaptações fisiológicas, físicas e psíquicas para o início do trabalho, criando um ânimo e um ritmo para o exercício profissional. O reflexo desta iniciativa será no atendimento cada vez mais humanizado aos nossos pacientes, quando temos um ambiente mais saudável."

GINÁSTICA LABORAL: Estudos têm comprovado a eficácia da Ginástica Laboral para a reeducação postural, aliviando o estresse e aumentando o ânimo para o trabalho, além de ter impacto no humor, promovendo integração, socialização e o trabalho em equipe. Como resultado, acaba melhorando o desempenho profissional e, até previne lesões e doenças por traumas, como as LER (Lesões por Esforços Repetitivos), e DORT (Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho).

A atividade acontecerá diariamente, promovendo saúde, bem estar e qualidade de vida. Já no primeiro dia, a aprovação foi geral, gerando entusiasmo e alegria com a iniciativa. Organizam o projeto, o próprio gestor do Hospital Dom Moura, Luiz Melo, tendo como coordenadora geral Tereza de Carcia Marques e fisioterapeuta responsável, Igor Gonçalves Cardoso.

Ascom Hospital Regional Dom Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário