quinta-feira, novembro 12, 2015

Audiência Pública debate abastecimento de água no Sertão do São Francisco


Por determinação do governador Paulo Câmara, a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) realizou uma audiência pública no município de Petrolina para discutir a situação do abastecimento de água em seis municípios do Sertão do São Francisco atendidos por carros-pipa. No encontro, realizado na Câmara Municipal de Petrolina, foram apresentados os novos critérios para cadastramento e inclusão de pipeiros na prestação do serviço.

O deputado estadual e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, Lucas Ramos (PSB), participou do evento e salientou que o poder público pode ajustar o número de carros contratados para que nenhuma família deixe de receber água. “A Codecipe vai intensificar o cadastramento das famílias para que todas sejam atendidas e o Governo mostrou disposição em aumentar o número de veículos que prestam o serviço caso a quantidade prevista no edital seja insuficiente”, afirmou o deputado.

Atualmente, 856 carros-pipa realizam a distribuição de água em 94 municípios, coletando água em mananciais da região e seguindo para abastecer as localidades, conforme rota previamente estabelecida. O valor máximo que cada pipeiro recebe mensalmente é de R$ 5.500,00. De janeiro a setembro deste ano, R$ 35,1 milhões já foram destinados pelo Governo de Pernambuco à realização do serviço, que passa a ser gerenciado pela Codecipe. “Todas as cisternas que eram abastecidas pelo IPA vão continuar sendo atendidas. Fizemos uma readequação usando uma tecnologia dentro do carro-pipa que registra desde o abastecimento do carro até a distribuição na cisterna”, explicou o chefe da Casa Militar, Mário Cavalcanti.

Assessoria de Imprensa Deputado Estadual Lucas Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário