quinta-feira, novembro 12, 2015

Cartilha orienta municípios sobre realização das conferências municipais


"As cidades brasileiras preparam-se para mais um desafio: discutir as suas políticas públicas de desenvolvimento urbano durante a Conferência das Cidades. Esse momento é da maior relevância, não só pelo caráter participativo, como também por ser a melhor oportunidade de se definir diretrizes que darão subsídios para a elaboração ou revisão de seus planos diretores e para a elaboração de seus planos setoriais (habitação, saneamento e mobilidade)".

O texto do secretário André de Paula abre a cartilha elaborada pela Secretaria das Cidades (Secid) e Conselho Estadual das Cidades (Concidades) com o objetivo de orientar os municípios sobre como realizar as conferências municipais de políticas públicas e desenvolvimento urbano. O documento foi entregue aos representantes dos municípios no dia 29 de outubro, durante a realização do Seminário de Políticas Públicas de Desenvolvimento Urbano, no Centro de Convenções.

De acordo com o coordenador do Concidades, Fernando Montenegro, o seminário, que contou com o apoio da Caixa Econômica Federal, teve o objetivo de orientar os poderes executivo e legislativo municipais, assim como as entidades da sociedade civil, para a realização das conferências estadual e municipal de políticas públicas com foco no desenvolvimento das cidades pernambucanas.

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário