quarta-feira, outubro 14, 2015

Jatobá: Secretaria de Saúde divulga nota de esclarecimento sobre pagamento a funcionários do Hospital de Itaparica


O Hospital de Itaparica foi municipalizado há dois meses, onde a verba vinculada entraria no Fundo Municipal de Saúde a cada 5º dia útil do mês.

No mês de setembro entrou dia 08/09, esse mês de outubro ocorreu algum problema, pois só foi dado entrada no Sistema do FNS no dia 10/10, um sábado, onde domingo e segunda foi feriado e na terça dia 13/10, esperamos as 24hs de compensação do Banco.

Hoje dia 14/10, está sendo depositado o pagamento do pessoal do Hospital de Itaparica, tanto concursados como contratados.

Essa municipalização veio em boa hora diante dessa crise que tem assolado tantos municípios, pois o hospital era do Governo, ligado a VI GERES em Arcoverde, mas não recebia há mais de dois anos o convênio com a Prefeitura, e há um ano exato não recebíamos nenhum recurso, inclusive alimentação e medicação e outras coisas necessárias para o funcionamento e a prefeitura vinha dando todo o suporte inclusive em uma folha de pagamento de 240 mil.

Diante disso nos tentamos vincular a folha de pagamento do hospital a essa verba, nada mais do que justo, já que a verba é para o hospital e que cairia no 5º Dia Útil, mas como não aconteceu na data prevista houve esse transtorno, inclusive nenhum recurso da Secretaria de Saúde entrou nesta data também.

O que podemos afirmar diante de todo esse acontecimento é que o pagamento do pessoal do Hospital de Itaparica foi debitado em suas contas hoje (14/10) pela manhã e que em acordo com o Prefeito Robson Leandro essa situação não irá mais se repetir.

Jatobá, 14 de outubro de 2015.

Texto: Paula Daltro (Secretária de Saúde)
ASCOM/PMJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário