quarta-feira, setembro 30, 2015

Tacaratu: Prefeito José Gerson, em entrevista ao Blog e Web Rádio Petrolândia, fala sobre inauguração de parque eólico-solar, e de ações do seu governo

A entrevista, na íntegra, vai ao ar na manhã desta quinta-feira (1º de outubro) no programa ''Acordando com as Notícias'' na Web Rádio Petrolândia. apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

Na sexta-feira passada (25), o município de Tacaratu, no Sertão de Itaparica, vivenciou um dos dias mais importantes de sua história. O primeiro parque híbrido do Brasil, que conjuga a geração de energia solar e eólica, começou a funcionar na cidade. Na ocasião, o governador Paulo Câmara e o CEO da multinacional italiana Enel Green Power, Luigi Parisi, cortaram a fita do Complexo Fontes. O empreendimento é formado por duas usinas fotovoltaicas (Fontes Solar I e II) com potência instalada de 11 MW, sendo oficialmente a partir de agora o maior parque fotovoltaico em operação no País. E um parque eólico de 80 MW (Fontes dos Ventos). Juntos, são capazes de gerar 340 GWh por ano, volume suficiente para abastecer 250 mil residências. O investimento total no Complexo Fontes foi de cerca de R$ 660 milhões, segundo cotação média do câmbio desta semana.

No mesmo dia, o governador Paulo Câmara assinou decreto em que propõe a redução do ICMS incidente sobre mantas e redes produzidos no município. A nova alíquota será de apenas 1%.

Satisfeito com as realizações, o prefeito de Tacaratu, José Gerson da Silva, concedeu entrevista exclusiva à reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

A matéria foi gravada em sua residência, em Caraibeiras, distrito de Tacaratu. Lá, o gestor do município recebeu o governador Paulo Câmara e sua comitiva para um almoço de confraternização.

Entre outros assuntos pertinenetes ao município, José Gerson afirma que é candidato a reeleição no próximo ano. ''Eu  ainda tenho muitos projetos, muitas coisas boas para o município. Então, não é o momento de eu abandonar esse povo que acreditou em mim'', disse o gestor.

Acompanhe abaixo a entrevista:

Assis Ramalho: Gerson, eu acho que hoje você deva estar muito feliz. Você mostrou força em juntar, em um mesmo dia, o governador do Estado, vários deputados estaduais, federais, praticamente todos os prefeitos do Sertão de Itaparica. Enfim, um dia perfeito, onde foi inaugurado a primeira usina híbrida do estado, justamente no município de Tacaratu, sob a sua administração. Se não bastasse, a data também vai ficar marcada na história do município como o dia em que o governador assinou o decreto propondo a redução do ICMS incidente sobre mantas e redes produzidos no município. Gostaria que você fizesse uma avaliação sobre tudo isso.

José Gerson: ''Assis, a gente fica muito feliz com esse momento e, com certeza, o povo do nosso município está muito feliz. Primeiramente eu quero agradecer a Deus e a Nossa Senhora da Saúde, por abençoar essa gestão e também abençoar todo o nosso povo. É muita sorte, em uma crise dessa, a gente conseguir várias obras para o município, como as torres eólicas e a energia solar. Neste momento, o município de Tacaratu está curtindo uma vitória muito grande. Apesar da crise, Tacaratu tem um prefeito que está pagando os seus salários em dia e está pagando aos fornecedores. Apesar dos problemas com os vereadores da oposição, graças a Deus, a gente está conseguindo reverter o quadro, e assumir todos os compromissos. E sobre a vinda o governador, ele é um governador amigo. Ele já vinha conversando comigo desde o início do ano, e chegou esse momento em que o governador veio aqui nos prestigiar, e foi muito importante para o povo do nosso município.

Assis Ramalho: Tacaratu está andando na contramão, no bom sentido? Digo isso por que em meio a uma crise em que o país atravessa a gente ver muitas prefeituras paradas, sem inaugurar nenhuma obra. Inquanto isso, a gente tem visto o município de Tacaratu, aqui, acolá, inugurando algum tipo de obra.

José Gerson; Assis, a gente está fazendo, aqui em Tacaratu, ginástica. Mas, graças a Deus, nós estamos fazendo as coisas certinhas, e vamos ver até onde vai. Deus ajude que daqui a pouco tempo os recursos comecem a melhorar, porque está apertando. Mas, até agora, a gente está fazendo tudo certo e pagando em dia. A gente espera que a presidente Dilma comece a devolver os recursos que foram cortados como, por exemplo, o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Assis Ramalho: O gestor fala que está pagando os salários em dia. Sendo assim, o 13º dos funcionários está garantido?

José Gerson: Assis, com certeza, a gente vai ter de pagar, porque a gente sempre pagou nos anos anteriores. É como eu te falei, está muito difícil, mas a gente vai pagar o 13º a todos os funcionários, se Deus quiser.

Assis Ramalho: E em relação às eleições de 2016, José Gerson é candidato a reeleição?

José Gerson: Com certeza! Deus e Nossa Senhora vai nos conceder para que possamos disputar essa próxima eleição, porque eu ainda tenho muitos projetos, muitas coisas boas para o município. Então, não é o momento de eu abandonar esse povo que acreditou em mim. Portanto, se Deus quiser a gente vai disputar as eleições de 2016.

Assis Ramalho: Gostaria que você finalizasse essa entrevista falando do seu sentimento, da sua felicidade, sobre este dia histórico em que foi inaugurado a primeira usina híbrida do estado e em que o governador assinou o decreto propondo a redução do ICMS incidente sobre mantas e redes produzidos no município. É muita felicidade para um dia só?

José Gerson: Assis, eu estou me sentindo muito feliz, porque também estou vendo que o povo me acompanhou. Então, no momento em que a gente precisa, o povo chega e eu só tenho a agradecer a Deus e a Nossa Senhora. Muito obrigado ao povo, muito obrigado por ter acreditado neste homem em quem depositaram o seu voto, e podem ter a certeza de que vocês vão se orgulhar desta confiança que vocês depositaram em mim. Também obrigado a você, Assis, que mais uma vez veio aqui prestigiar o nosso município. 

O áudio da entrevista, na íntegra, irá ao ar na manhã desta quinta-feira (1º de outubro) na Web Rádio Petrolândia, dentro do programa ''Acordando com as Notícias'', apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 05h30 às 08h30.

O programa ''Acordando com as Notícias'' apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no sitewww.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário