Publicidade

Margarina faz parte de dieta saudável e rica em vitaminas: basta saber usar

Informe Publicitário
Utilizada na preparação de bolos, biscoitos, cremes, salgados, molhos, massas e tortas, a Margarina Amorela tem fórmula enriquecida com vitamina A, D e E.

Uma dieta equilibrada pode ter em sua composição gorduras vegetais, como a Margarina. Além de buscar o produto que ofereça maior aporte de vitaminas, o consumidor deve observar se a margarina é com ou sem sal, para acertar na receita e na melhor opção para sua saúde. De acordo com Fabiana Fontes, nutricionista da Equilibrium, consultoria da marca Amorela, a margarina tem como base óleos vegetais, sendo rica em gorduras boas. “É um produto que compõe a dieta do brasileiro. Foi criada com o intuito de substituir a manteiga, sendo usada principalmente no preparo de receitas como bolos e em forma de pasta para rechear pães e biscoitos”, ela explica.

Nutricionalmente, além das gorduras, a margarina também pode ser fonte de vitaminas A, D e E. É o caso das margarinas da marca Amorela, que recebem a adição dessas vitaminas, importantes para a saúde. Mas, muitas vezes, o consumidor ficar confuso entre levar para casa as versões “com sal” ou “sem sal”. “O sódio é um elemento essencial para a vida, mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda uma ingestão diária, para adultos, de até 2000 mg de sódio, o que equivale a 5 g de sal. Produtos sem sal são uma boa opção para pessoas que precisam controlar a ingestão de sódio, como é o caso de pacientes com hipertensão”, explica Fabiana Fontes.

Como a margarina é um ingrediente utilizado em vários tipos de preparação culinária, seja para dar sabor, brilho ou até mesmo a consistência ideal da receita, o consumidor não precisa abrir mão desse versátil ingrediente. Basta saber usar em cada situação e seguir o passo a passo de preparo do prato.

Veja duas receitas exclusivas de Amorela, doce e salgada, que utilizam margarina com sal.

Bolo de Banana



Ingredientes:
4 ovos inteiros
6 bananas nanica em rodelas
1/2 xícara de chá de Margarina Amorela derretida
1/2 xícara de leite desnatado
1 xícara de chá de Farinha de Trigo Finna com fermento
1 xícara de chá de aveia
2 xícaras de chá, não muito cheias, de açúcar mascavo.
Canela para salpicar

Modo de Preparo:
- Bata todos os ingredientes no liquidificador com apenas 1 banana, coloque em forma untada com a Margarina Amorela e farinha.
- Ponha as rodelas de banana sobre a massa e salpique com canela
-Assar em forno preaquecido, a 180°C por aproximadamente 50 minutos.
Tempo de preparo: 35 minutos
Rendimento: 8 a 10 fatias
Torta de Cenoura com Alho-Poró



Ingredientes para a massa
300g de flocos de aveia (fino)
1 ovo
70g de Margarina Amorela

Modo de preparo
- Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea e forre uma forma de fundo removível untada de Margarina Amorela. Preaqueça o forno por 5 minutos.

Ingredientes para o recheio
5 cenouras raladas
1 alho-poró médio picado
3 colheres de sopa de Margarina Amorela
1 xícara de queijo gruyère ralado
6 colheres de sopa de salsa picada
1 xícara de leite
2 ovos
Noz-moscada, sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo
- Aqueça a Margarina Amorela e doure o alho-poró e a cenoura, acrescentando também a salsinha. Deixe esfriar, incorpore o queijo e despeje sobre a massa pré-assada. A parte misture o leite com os ovos, a noz-moscada, a pimenta e o sal, e coloque sobre o recheio.
- Deixe assar por 30 minutos ou até dourar.
Tempo de preparo: 2 horas
Rendimento: 6 a 8 fatias

Sobre Amorela

A marca de margarinas domésticas Amorela é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 13 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Press à Porter Gestão de Imagem

Comentários

Publicidade