quarta-feira, setembro 16, 2015

Pernambuco tem serviço de denúncias contra a lesbofobia


A lesbofobia é uma manifestação de violência, frente a um modo de comportamento sexual, considerado “diferente”, são todas as formas de opressão sofrida por mulheres lésbicas (mulher que se relaciona afetivamente e sexualmente com outra mulher) e bissexuais. Infelizmente, a violência contra lésbicas, bissexuais, gays, transgêneros, transexuais é considerada “natural”.

Ser uma mulher lésbica é uma das formas de orientação, expressão e identidade sexual, e um direito sexual. Portanto, um Direito Humano de todas as mulheres de serem diferentes.

Lei Nº 3157, de 27. 12.2005, toda e qualquer forma de discriminação, prática de violência seja ela física, psicológica, cultural e verbal ou manifestação de caráter preconceituoso contra pessoas por motivos derivados de sua orientação sexual, e gênero feminino e masculino é, na forma dos artigos Nº 5 e Nº 7 da Constituição Federal, devendo ser combatida e punida na forma desta lei. 

Pernambuco conta com serviço para receber denúncias de lesbofobia. Denuncie!
Ligue para (81) 3183-3182 Centro Estadual de Combate a Homofobia e Lesbofobia de Pernambuco ou 0800-2818187 Central de Teleatendimento Cidadã Pernambucana.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do Conselho Municipal da Mulher de Petrolândia e Secretaria de Segurança de Mato Grosso

Nenhum comentário:

Postar um comentário