segunda-feira, setembro 28, 2015

Jatobá: Secretaria de Assistência Social realiza Programa Sopa para as Famílias Carentes

Distribuição de sopa em Jatobá (Foto: Ascom PMJ)

A Prefeitura Municipal de Jatobá através da Secretaria de Assistência Social, do SAS e do CRAS, vem realizando diversas ações beneficiárias no Município de Jatobá, dentre elas o Programa Sopa para as Famílias Carentes, programa novo implantado pela Governo da Transformação que tem o objetivo de combater a fome e a desnutrição das famílias de baixa renda no município.

O programa funciona da seguinte forma: uma equipe preparada da secretaria faz o cadastro destas famílias junto de uma Assistente Social e uma Psicóloga, que fazem o trabalho de acompanhamento das mesmas. Desde abril de 2014, famílias carentes do Bairro Jatobá II estão sendo beneficiadas com este programa, que acontece todas as quartas-feiras do mês na Casa do Sopão por volta das 18:00. As famílias estão bastante satisfeitas e agradecidas por Mais esta Ação do Governo, com a refeição noturna que estão recebendo.

Devido ao bom resultado obtido no Bairro Jatobá II, a Secretaria de Assistência Social iniciou nos dias 15 e 17 de setembro de 2015, no Alojamento nível II (alojamento) e no Bairro Boa Esperança (CCI – Casa do idoso) o fornecimento da refeição noturna para as famílias carentes cadastradas. Nestas localidades o programa funciona todas as terças e quintas-feiras, a partir das 18hs.

Estão sendo beneficiadas com o Programa Sopa para Famílias Carentes, 81 famílias cadastradas que correspondem a 350 pessoas, levando em consideração cada pessoa da família.

Ascom Prefeitura Municipal de Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário