segunda-feira, setembro 28, 2015

Petrolândia: Fabiano Marques filia-se ao PTB e Rogério Novaes ao PSD em evento realizado na AVEPE


Entrevistas realizadas no evento de filiação vão ar esta semana, no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia, a partir das 5h30 da manhã, com apresentação e comentários de Assis Ramalho, além de publicadas neste Blog. (Fotos: Assis Ramalho)


Na tarde deste domingo (27), novos passos foram dados em direção às eleições municipais de 2016 em Petrolândia. Em reunião realizada na sede da Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia (AVEPE), na Orla Fluvial, o presidente da Câmara Municipal, Fabiano Jaques Marques, filiou-se oficialmente ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), e o também vereador Rogério Novaes, assinou sua filiação ao Partido Social Democrático (PSD).

O evento praticamente a primeira majoritária chapa à eleição majoritária do próximo ano, com Fabiano Jaques Marques, pré-candidato declarado a prefeito de Petrolândia, e Rogério Novaes como vice. 

Reeleito para o quarto mandato em 2012, Fabiano Marques trocou o Partido da República (PR) pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), após desligar-se da bancada de apoio ao prefeito Lourival Simões. Para o novo partido Fabiano levou também o vereador Raimundo Paulo Lacerda (Noca), eleito pelo Partido Popular Socialista (PPS), além de também retirar da base aliada do prefeito o vereador José Luiz dos Santos, o Zé Pezão, reeleito pelo Partido Social Cristão (PSC), legenda da qual assumiu, no final de agosto passado, a presidência da Comissão Provisória no município, por tempo indeterminado.

Antes do evento, o PTB era representado na Câmara Municipal apenas pelo vereador Carlos Alberto, o Carlinhos, vice-presidente da Casa. Há algum tempo, Fabiano já conduz os processos de novas filiações ao PTB, com a adesão de pré-candidatos a vereadores.

O PTB/PE foi representado na solenidade de filiação pelo ex-prefeito de Arcoverde, deputado federal Zeca Cavalcanti.

Em seu primeiro mandato, Rogério Gomes de Sá, mais conhecido como Rogério Novaes, foi eleito pelo Partido Social Liberal (PSL), legenda que reelegeu Jorge Lino Viana para segundo mandato. Os representantes do PSL na Câmara eram os dois únicos vereadores de oposição na Casa Aureliano de Menezes, até a saída de Fabiano Marques da base governista. 

A filiação de Rogério Novaes ao PSD/PE foi recebida pelo deputado estadual Rodrigo Novaes.

A solenidade de filiações foi acompanhada pela reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia. Assis Ramalho entrevistou os deputados Zeca Cavalcanti e Rodrigo Novaes, e o presidente da Câmara, Fabiano Marques. As entrevistas vão ar esta semana, no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia, a partir das 5h30 da manhã, com apresentação e comentários de Assis Ramalho, e serão publicadas neste Blog.

Ver mais fotos>Filiação de Fabiano (PTB) e Rogério Novaes (PSD)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário