segunda-feira, setembro 21, 2015

Delegacia é incendiada no CE; detentos são suspeitos

Delegacia ficou destruída (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Um incêndio atingiu a Delegacia Metropolitana de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (21). Segundo a Polícia Civil, existe a suspeita de que os detentos tenham iniciado o fogo, mas como as chamas começaram do lado de fora das celas, nenhuma hipótese foi descartada.

A delegacia fica em frente a principal praça de Maranguape e as fumaça escura podia ser vista em praticamente toda a cidade.

Este é o terceiro conflito registrado na delegacia neste mês de setembro, no dia 10, os presos fizeram um início de rebelião e ameaçaram fazer greve de fome. No sábado (19), os detentos tentaram serrar grades das celas, mas foram descobertos.



Segundo informações da polícia, o incêndio teve início por volta de 8h. O Corpo de Bombeiros foi acionado e reforço policial foi solicitado. Os detentos foram removidos da unidade e postos do lado de fora, muitos ficaram deitados de bruços na calçada, enquanto a delegacia era evacuada.

O fogo se espalhou e também atingiu veículos estacionados dentro da unidade. O fogo só foi controlado por volta de 9h30, ninguém ficou ferido.

Os presos se queixam de superlotação. Ao todo, existem havia 31 presos na delegacia no momento do incêndio, mas a capacidade é apenas para 10 detentos, sendo cinco em cada uma das celas. Um dentento conseguiu fugir durante a confusão.

G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário