quarta-feira, agosto 12, 2015

Secretaria de Administração incentiva a inclusão de pessoas com deficiência no Programa de Estágio do Estado


Oportunizar o desenvolvimento profissional de estagiários com deficiência, facilitando seu ingresso no mercado de trabalho. Em atendimento a esta premissa, o Núcleo de Estágio Corporativo da Secretaria de Administração de Pernambuco (SAD) firmou parceria com a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SEDSCJ), objetivando a inclusão de estagiários com deficiência nos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. No dia 26 de agosto está agendado um encontro com os gestores de Recursos Humanos para tratar sobre o tema.

O evento acontecerá, às 9 horas, no auditório do Banco Central, e fará parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência da SEDSCJ. Na ocasião, a assistente social Mariana Hora vai abordar “A importância da inclusão de estagiários com deficiência: estrutura e práticas necessárias".
O Núcleo de Estágio Corporativo, responsável pelo evento, decidiu buscar o apoio da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência por ser a responsável por coordenar, articular, propor, assessorar e avaliar a implantação e execução das políticas públicas para pessoas com deficiência.

“A SEAD é responsável pela inclusão de pessoas com deficiência nos setores público e privado de Pernambuco. Possui equipe capacitada para diagnóstico de espaços físicos, emitindo parecer quanto à adequação destes para a convivência de pessoas com deficiência, propondo, inclusive, as melhorias que devem ser realizadas para a referida adequação. Possui, ainda, Curso de Capacitação para quem vai trabalhar diretamente com pessoas com deficiência, o que nos transmite a certeza de termos o apoio adequado para execução do projeto no Poder Executivo”, acredita a gestora governamental da SAD, Emanuelle Aguiar.

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário