quarta-feira, agosto 12, 2015

Richester divulga receita exclusiva com biscoito maizena e chocolate criada por Lia Quinderé

A receita rende 20 porções e é super fácil de fazer

A Richester, marca da M.Dias Branco, em parceria com Lia Quinderé, eleita a melhor chef patissier 2015, ensina saborosa receita com a união do biscoito maizena e do chocolate: Palha Italiana.

Basta fazer o tradicional brigadeiro e adicionar o biscoito Maizena Superiore picado até formar uma massa. Em uma forma untada intercale camadas com a massa e o biscoito. Desenforme, corte pequenos pedaços e saboreie a sobremesa.

“O prato é feito tradicionalmente com biscoito maizena. Mantivemos a tradição utilizando o biscoito que tem sabor neutro e não interfere no recheio”, ressalta Lia Quinderé.

A receita faz parte dos 15 pratos feitos com os biscoitos Richester criados exclusivamente pela chef Lia Quinderé. Todas às quartas-feiras o material é publicado nos perfis do Facebook (www.facebook.com/RichesterID) e do Instagram (@richesterid) da marca com as hashtags #PorLiaQuinderé, #‎GordicesRichester e #PalhaItaliana.Acompanhe!

Veja a receita completa abaixo.

Palha Italiana

Ingredientes

1 lata de leite condensado
50g de cacau em pó
50g de achocolatado em pó
15g (1 colher de sopa) de Margarina Amorela
2g de flor de sal (sal especial que não vai ao fogo)
1 pacote de Biscoito Maizena Superiore

Modo de preparo

- Pique o biscoito em pedacinhos pequenos e reserve.
- Com o leite condensado, a margarina, o cacau em pó e o achocolatado em pó, faça um brigadeiro.
- Quando o brigadeiro começar a soltar do fundo da panela, misture o biscoito Maizena Superiore picado até formar uma massa.
- Unte uma forma/assadeira com margarina e despeje essa massa.
- Abra a massa, batendo com a palma das mãos, e faça camadas de biscoito e brigadeiro, totalizando 4 camadas. Retire da forma, corte em pedaços e sirva.
Tempo de preparo: 2h
Rendimento: 20 unidades

Sobre a Richester

A Richester pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, companhia listada no Novo Mercado da BM&FBovespa sediada em Eusébio – CE. A companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos. É líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil e é a quarta em massas e a sexta em biscoitos no ranking global. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. Além da Richester, a M. Dias Branco é detentora de várias outras marcas em alimentos.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário