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Tacaratu: Mutirão do PNDTR atende população do município com 1ª e 2ª vias de documentos

Nos últimos dias 17 e 18 de junho a Prefeitura Municipal pelo Prefeito José Gerson da Silva, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos humanos que, em parceria firmada com a Superintendência Regional do Médio São Francisco – Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais, ofereceu aos cidadãos e cidadãs tacaratuenses primeiras e segundas vias de documentações de identificações pessoais como Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Registro INSS, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, além de fotografias e xerox para composição dos processos em suas individualidades.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos em consonância com o Chefe do Poder Executivo Municipal, considerando a necessidade de facilitar a acessibilidade, instalou e organizou espaços em Tacaratu e Caraibeiras, disponibilizando-os as equipes de trabalho, para a promoção e garantia de cidadania a aqueles munícipes que pelas mais diversas razões estavam sem documentos. Além disto, viabilizou e disponibilizou pessoal de apoio, vislumbrando apoiar a organização de filas, emissão de xerox entre outros serviços internos.

O Prefeito José Gerson, porém, se adiantando ao processo solicitou a Superintendência Regional do Médio São Francisco, a viabilização novamente do Programa Nacional de Documentação das Trabalhadoras Rurais – PNDTR, já para o mês de dezembro de 2015. Visando com isto, superar esta grande dificuldade de acessibilidade das pessoas do território municipal a documentação pessoal, a conquista de direitos cidadãos.

Ver mais fotos em>http://www.tacaratu.pe.gov.br/?p=2359

Ascom Prefeitura Municipal de Tacaratu

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