quarta-feira, julho 22, 2015

Colégio Apoio promove III Seminário de Educação Infantil em Recife

Encontro abrirá espaço para que os educadores conheçam e analisem diferentes propostas adequadas ao desenvolvimento de crianças dos dois aos cinco anos.

O Colégio Apoio está com inscrições abertas para III Seminário de Educação Infantil, que vai acontecer nos dias 8 e 15 de agosto, das 8h às 17h30, na sede da escola, em Casa Amarela. Serão trabalhados os temas Currículo e a Rotina Diária da Educação Infantil e A Importância do Brincar na Educação Infantil. Serão ofertados, ainda, cinco minicursos, dos quais os participantes poderão escolher dois para realizarem. O encontro faz parte da programação do Centro de Pesquisas e Ações Pedagógicas (CPAP) do Apoio. Maiores informações pelo telefone (81) 3441-5015.

O seminário abre espaço para que os educadores conheçam, reflitam e analisem diferentes propostas pedagógicas teórico-práticas adequadas ao desenvolvimento global de crianças dos dois aos cinco anos. Nos minicursos, serão apresentadas maneiras de como trabalhar os principais conteúdos das áreas de conhecimento mais significativos à idade cultural e cognitiva das crianças, principais protagonistas da sua própria aprendizagem, privilegiando metodologias ativas, dinâmicas, interativas e diversificadas.

Os minicursos trabalharão os seguintes temas: Diferentes recursos para ensinar e aprender Matemática, orientado pela pedagoga e mestranda em educação Cláudia Oliveira; A Aprendizagem por Projetos, ministrado pela psicopedagoga, mestra em educação e pós-graduada em educação especial e psicomotricidade relacional Cristina Antonino; A Psicomotricidade na Escola Infantil - Vida em Movimento, pela pedagoga e psicomotricista relacional Tércia Bezerra; O Processo de Letramento e a Construção da Leitura e Escrita, orientado pela pedagoga e pós graduada em psicopedagogia Camila Vieira; e O Ensino de Arte na Educação Infantil, ministrado pela educadora artística, mestranda em artes visuais e pós graduada em artes, Jaísa Farias.

As inscrições para o III Seminário de Educação Infantil podem ser feitas no Colégio Apoio, que fica na Rua Conselheiro Nabuco, 44, no bairro de Casa Amarela, ou enviando e-mail para cpap@colegioapoio.net com nome completo e telefones de contato. O investimento é de R$ 270,00 ou duas parcelas de R$ 140,00. Ao final do curso, os professores participantes recebem certificado.

Ascom Colégio Apoio/Executiva Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário