quarta-feira, julho 22, 2015

Petrolândia: Após cirurgias, Secretário Municipal Ítalo Leite agradece aos médicos e a todos que torceram por sua recuperação

Ítalo e sua esposa, Rita de Cássia (Foto: Assis Ramalho)

Na tarde desta quarta-feira (22), tivemos a grata surpresa de receber ligação telefônica de Ítalo Leite, Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia, internado em Recife, no SOS Mão, após acidente com fogos de artifício na última segunda (20). Submetido a cirurgia ontem, ele ainda não tem previsão de alta.

Sereno e - por que não? - feliz, Ítalo informou que foi submetido a cirurgia de reconstrução da mão esquerda, atingida pela explosão de um rojão. Para esclarecer quaisquer boatos, o secretário perdeu dois dedos, indicador e médio, o que pode ser considerado um mal menor diante dos ferimentos que ele sofreu.

Mergulhador profissional, Ítalo tem a seu favor a capacidade de aceitar com mais naturalidade e lidar de forma mais positiva com situações que para outras pessoas seriam verdadeiras tragédias. Destro, as limitações que poderá sofrer no pós-trauma são 'limitadas', superáveis pela adaptação.

Ítalo agradece aos médicos, entre eles Dr. Eduardo e Dr. Érico, e à equipe de Enfermagem do Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, de Petrolândia, que teve o trabalho de primeiros socorros elogiado pelo SOS Mão, pela correção dos procedimentos adotados. Agradece à família de Lourival Simões, que o acompanhou e deu todo apoio desde a primeira cirurgia. E agradeceu a todos os amigos e pessoas que se solidarizaram, e o apoiaram com preces e orações para o sucesso de sua recuperação.

Bem humorado, o secretário também deixou um recados para seus amigos do Bar e Sinuca do Zelito, situado na Quadra 04 da cidade. "Já fiz meus cálculos, e vou poder continuar jogando sinuca. Se preparem, porque vocês não se livraram de mim!"

Nós, do Blog de Assis Ramalho, nos sentimos sinceramente felizes em perceber a tranquilidade e a felicidade de Ítalo. Agradecemos a ele o carinho de sua ligação e a confiança de transmitir sua mensagem a seus muitos amigos, residentes em Petrolândia e fora dela.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário