quarta-feira, julho 22, 2015

UPAE Garanhuns lamenta morte do médico Antônio Figueira (Tota)‏

Mastologista Antônio Figueira

A UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira, em Garanhuns, vem a público informar e lamentar a morte prematura do médico Antônio Figueira (Tota Figueira), mastologista, filho do homenageado pelo Governo do Estado em nossa unidade de saúde. Tota Figueira ocupava atualmente o cargo de diretor da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (UPE). O falecimento aconteceu na última segunda-feira (20).

O coordenador da UPAE Garanhuns, Gustavo Amorim relembra: "Tota Figueira esteve presente na inauguração da nossa unidade, há dois anos, representando a família, chegou a usar da palavra, e em vários momentos recebeu referências do governador Eduardo Campos."

Segundo nota assinada pelo Secretário de Saúde de Pernambuco, Dr. Iran Costa, "Tota Figueira foi responsável pelo desenvolvimento da mastologia em nosso Estado e no país, sendo, inclusive, presidente da Sociedade Internacional de Mastologia e criador da Associação Pernambucana dos Amigos do Peito". Além disso, era membro da Academia Pernambucana de Medicina e consultor científico do Imip, instituição que foi fundada pelo seu tio, Fernando Figueira, cuja Fundação é gestora da UPAE Garanhuns.

Coordenadores, funcionários e fornecedores da UPAE Garanhuns, diante da perda para a saúde do estado e principalmente para a família Figueira, lamenta, e convida para a Missa de Ação de Graças pelo Segundo Aniversário da Unidade, com a celebração conjunta da Missa de 7º Dia em sua homenagem.

"Neste momento triste, externamos nossos sentimentos à família, em nome de todos que fazem esta unidade de saúde", finaliza Gustavo Amorim.

Ascom UPAE Prof. Antônio Simão dos Santos Figueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário