quinta-feira, julho 23, 2015

Bacia do São Francisco atravessa maior seca em 84 anos; cenário será apresentado em Paulo Afonso nesta sexta-feira (24)


A Bacia do Rio São Francisco está atravessando a maior seca em 84 anos de registros oficiais. Com isso, todos os usuários de suas águas enfrentam dificuldades. É o que afirma o diretor de Operação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), José Ailton de Lima, ao destacar que a Usina Hidrelétrica de Sobradinho está gerando 280 MW médios, diante de uma capacidade instalada total de 1.050 MW. “O essencial, nesse momento, é garantir água no reservatório de Sobradinho”, afirmou o diretor.

A Empresa está praticando, atualmente, vazão de 900 m3/s, autorizada pelo Ibama e pela Agência Nacional de Águas (ANA), a partir de Sobradinho.

Para apresentar esse cenário e as perspectivas da situação hidrológica no São Francisco, José Ailton de Lima reunirá a imprensa nesta sexta-feira (24), às 14 horas, no Memorial Chesf, em Paulo Afonso (BA), para Entrevista Coletiva.

No mesmo dia, às 16h, o diretor participará da solenidade em homenagem ao chesfiano pioneiro Bret Yolas Cerqueira Lima, engenheiro que faz parte da história da Chesf e de Paulo Afonso. Suas cinzas serão lançadas nos adutores das Usinas I e II.

Redação
José Carlos Teixeira Coelho (Jornalista)
Do Blog de Ozildo Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário