quinta-feira, junho 04, 2015

Philarmônica da 21 de Setembro apresenta espetáculo junino no Circuito de Petrolina


“Mostrar ao grande público uma apresentação junina como nunca se viu no vale, numa mistura de cores sonoras que explica o povo sertanejo e sua força através do forró, xote e baião”. Assim define o maestro e secretário executivo de Cultura em Petrolina, Ozenir Luciano, sobre a série ‘Arrasta-pé da 21’, que consiste em apresentações temáticas da Philarmônica 21 de Setembro, que fazem parte do Circuito Junino da cidade.

De acordo com o secretário, a proposta é promover um show para olhos e ouvidos exigentes, dos saudosos clássicos que consagraram o Nordeste no mapa cultural do país, à centelha mais recente do estilo criado pelo sanfoneiro Luiz Gonzaga, o Gonzagão.

A irreverência da orquestra não está apenas nos arranjos musicais, mas também no local onde a série tem início. A primeira apresentação será na Ilha do Massangano, juntamente com as comemorações religiosas do Santo Antônio, celebrado pelos moradores da ilha. O espetáculo terá aproximadamente 1h20 de duração, iniciando às 20h.

O mesmo show será reapresentado no centro de Petrolina no dia 18, novamente às 20h, na Concha Acústica, Praça da Catedral, encerrando a semana de eventos juninos no espaço onde também vai acontecer o Festival de Violeiros, o Concurso de Sanfoneiros e o São João Cultural. Todos os eventos são gratuitos.

Ascom Sedesa/Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário