segunda-feira, maio 04, 2015

Escolas de Petrolândia participam de ações educativas da SDSCJ


Estudantes das escolas municipais da zona rural de Petrolândia serão os primeiros a participar de atividades que orientam sobre o abuso e a exploração sexual do público infanto-juvenil. Promovido pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS Regional do Sertão de Itaparica, o Creas em Cena levará, na tarde desta terça-feira (05), um teatro de fantoches sobre o tema nas escolas municipais São Pedro e Baraúna, ambas localizadas na área rural de Petrolândia.

Primeira ação da Executiva de Assistência Social e dos 13 CREAS Regionais, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), o Creas em Cena integra a programação do mês de maio, em torno do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, no dia 18 de maio. A programação é realizada em todo o Estado por diversas instituições, incluindo a Rede de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Pernambuco, da qual faz parte a SDSCJ. Este ano, a campanha do dia 18 de maio tem como tema “Tráfico de Crianças e Adolescentes para fins de Exploração Sexual”.

Serviço:
Creas em Cena: Teatro de fantoche sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes
Quando: 5/5/2015
Onde: Escola Municipal São Pedro (Agrovila 3, s/nº) e Escola Municipal Baraúna (Agrovila 5, s/nº), zona rural de Petrolândia.

Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude/Gerência de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário