segunda-feira, maio 04, 2015

Educação: sinônimo de respeito e dignidade, artigo de Doriel Saturnino de Barros


Doriel Saturnino de Barros 
Presidente da Fetape

Um estado para ser desenvolvido e ter eficiência não pode abrir mão de princípios fundamentais para o seu povo. E um povo somente terá sua cidadania respeitada se o seu Governo reconhecer a educação como um grande patrimônio para a sua gente. Pois bem, Pernambuco vive na contramão dessas afirmativas. Estamos acompanhando a postura lamentável do Governo do Estado com os seus professores, responsáveis por educar e estimular talentos, elementos fundamentais para uma população.

Hoje, assistimos a uma verdadeira batalha dos professores e professoras por direitos, e na defesa de algo fundamental para o nosso estado: a garantia de estrutura e condições dignas para que a educação aconteça.

Vale destacar também a falta de apoio dos deputados estaduais a essa causa. Em campanha, todos eles exaltavam o compromisso com a educação, mas, neste momento, o que se identifica é uma indiferença absurda, principalmente quando estamos falando de um poder que deveria estar ao lado do povo. Soma-se a isso, a atuação do Judiciário que, como sempre, é contra os interesses da população. É verdade que muita coisa mudou neste país, mas fica cada vez mais evidente a necessidade de um Parlamento com a cara do povo e um Judiciário com práticas diferentes das que ainda constatamos hoje.

A FETAPE, na condição de representante dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, uma gente simples, que ainda hoje sofre com a discriminação e o descaso, com o fechamento de várias escolas do campo, o que tem obrigado as pessoas a se descolarem para cidade, em uma total falta de respeito com o meio rural, apoia o SINTEPE, uma organização de luta, que representa com dignidade os professores e professoras de todo o estado.

Quero colocar a estrutura da FETAPE à disposição do SINTEPE, pois essa luta é de todos nós, principalmente daqueles que acreditam que esse estado somente será gigante, quando a educação estiver sendo tratada com respeito e os seus professores, nossos mestres, valorizados e cuidados para que se orgulhem de ser educadores (as).

Nenhum comentário:

Postar um comentário