quarta-feira, abril 01, 2015

Petrolândia: Jornada promovida pela Casa das Juventudes comemora Dia Mundial da Juventude


Palestra sobre Direitos Humanos com  Ana Catarine Queiroz 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude de Petrolândia, através da Casa das Juventudes, promove a jornada em comemoração ao Dia Mundial da Juventude, 30 de março, iniciando com palestra da enfermeira Maria Luiza com a temática DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis, a trilha ecológica na gruta de furnas no Brejinho da Serra, uma palestra com a temática Direitos Humanos com Ana Catarine, e um workshop com o Deputado Federal Fernando Filho.

A nossa jornada começou assim:

Dia 24/03: Uma palestra com a enfermeira Maria Luiza com a temática DTS – Doenças Sexualmente Transmissíveis na Casa das Juventudes, onde compareceram jovens interessados a saber mais sobre esse tema e tirar dúvidas com a profissional da saúde.

28/03: Intercâmbio a Comunidade Indígena Brejinho da Serra, com intuito pedagógico e cultural, para que os jovens possam aprender mais sobre a cultura, artesanato e culinária indígena na comunidade dos índios Pankararus, da região do semiárido Itaparica. Seu Jorge, um senhor de 82 anos e um dos índios mais velhos, é o guia turístico da comunidade, onde relatou a história dos índios Pankararus, desde quando chegaram à região até os dias atuais.

Na comunidade tivemos o relato de outros índios onde foram expostos objetos confeccionados da palha do ouricurizeiro, objetos confeccionados com cipó, com bucha vegetal, arte na madeira, pintura no corpo e muito mais. Houve o momento de troca de experiências onde jovens da Casa das Juventudes apresentaram a dança dos caboclinhos e os índios dançaram o Toré. Uma experiência riquíssima para o conhecimento dos jovens.

31/03: Uma palestra com a policial civil Ana Catarine Queiroz com a temática Direitos Humanos, onde os jovens presentes souberam mais sobre o que são Direitos Humanos. Uma palestra enriquecedora com interação entre os jovens e a palestrante.

01/04: Palestra com o Deputado Federal Fernando Filho.

Ver mais fotos>Jornada da Juventude de Petrolândia

Informações/fotos: Lucicleide Santos/Coordenação da Casa das Juventudes

Nenhum comentário:

Postar um comentário