quinta-feira, março 26, 2015

Petrolândia: Mercado Público sedia comemoração do Dia da Saúde e Nutrição nesta sexta (27)


Nesta sexta-feira (27), a partir das 8h30, a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, o Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) e a Coordenação Municipal da Área Técnica de Alimentação e Nutrição, realizarão atividades o Mercado Público de Petrolândia em alusão ao Dia da Saúde e Nutrição, comemorado no dia 31 de março.

Entre os serviços oferecidos à população que se dirige ao Mercado no dia da feira livre da cidade, haverá aferição de pressão arterial, glicemia capilar, peso, altura e estado nutricional.

Toda a população está convidada a comparecer e, na oportunidade, receber uma regra de ouro de como ter uma alimentação saudável.

Segundo a Organização Mundial de SAÚDE (OMS), "saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não, simplesmente, a ausência de doenças ou enfermidades.

A NUTRIÇÃO é a função exercida por seres vivos (animais e vegetais), que consiste na ingestão, digestão, absorção e metabolismo dos alimentos necessários para a construção de tecidos e liberação de energia. Nutrição é também a ciência que estuda as diversas etapas que um alimento sofre, desde a sua introdução no organismo (mastigação) até sua eliminação, também relacionando estes fatores à presença ou não de consequências maléficas ou benéficas.

Cíntia Letícia Campos Gomes
Nutricionista
Coord. da ATAN - Área Técnica de Alimentação e Nutrição
CRN6: 8528

Nenhum comentário:

Postar um comentário