quinta-feira, março 05, 2015

Ministra Ideli Salvatti garante infraestrutura para o Conselho Tutelar do Município de Poção em audiência com deputado Zeca Cavalcanti

Secretário Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José Ferreira; deputado federal Zeca Cavalcanti; ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Ideli Salvatti e o prefeito de Poção, Padre Cazuza. (Foto: Íris Cruz)

A ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Idelli Salvatti, garantiu infraestrutura para o conselho tutelar do Município de Poção. A entrega dos novos equipamentos foi determinada pela Ministra Idelli, hoje (04.03) em Brasília, durante audiência com o Deputado Federal Zeca Cavalcanti (PTB-PE) e com o prefeito de Poção, Padre Cazuza. O governo federal vai fornecer um automóvel, cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro. “Devido à situação emblemática, a ministra garantiu condições adequadas para o funcionamento do conselho tutelar”, ressaltou o deputado Zeca Cavalcanti.

A reunião tratou da situação atual do Conselho, agravada com a chacina dos Conselheiros Tutelares Linderberg Nóbrega de Vasconcelos, Carmen Lúcia da Silva, José Daniel Farias e da senhora Ana Rita Venâncio - no município de Poção, em Pernambuco, no dia 06 de fevereiro deste ano. “Temos que trabalhar um interface entre o município; os governos federal e estadual; e o judiciário. Esse é um momento de mobilização social”, ressaltou o prefeito de Poção, Padre Cazuza.

A Ministra elogiou o Núcleo de Formação Continuada de Conselheiros Tutelares e Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente, no Estado de Pernambuco, que promove a formação de Conselheiros de Direitos e Tutelares.
“A formação de Conselheiros é um avanço fundamental, para a defesa e promoção dos direitos de crianças e adolescentes no nosso Estado”, disse Zeca Cavalcanti.

Diante da realidade dos Conselhos, uma das grandes ações do Sistema de Garantia de Direitos tem sido o fortalecimento dos Conselhos Tutelares, garantindo condições adequadas de funcionamento e infraestrutura para que o trabalho destes órgãos colegiados seja de qualidade e efetividade. Os conselhos tutelares são estruturas fundamentais para garantir o cumprimento dos direitos das Crianças e Adolescentes, operando no enfrentamento à negligência, violência física, violência psicológica, exploração sexual e a outras formas de violações que infelizmente vitimam tantos meninos e meninas.

Assessoria de Imprensa do Deputado Federal Zeca Cavalcanti

Nenhum comentário:

Postar um comentário