terça-feira, fevereiro 24, 2015

Federação Pernambucana de Futebol homenageia Eduardo Campos

Governador Paulo Câmara compareceu ao evento
Rodrigo Carvalho/JC Imagem
Eduardo Campos concedeu a sua última entrevista com exclusividade a esse blogueiro no dia 21 de março do ano passado, seis meses antes de sua morte, 

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) realizou, nesta segunda (23/2), o primeiro e único evento festivo em comemoração ao centenário da entidade, que vai acontecer no dia 16 de junho deste ano.

Na solenidade, realizada na sede da instituição, no bairro da Boa Vista, foi inaugurado um memorial em homenagem ao ex-governador do Estado, Eduardo Campos. O espaço, localizado no hall da Federação, ainda ganhou um busto do político. A obra foi produzida pelo artista plástico Ronaldo Câmara, que também é ilustrador do Jornal do Commercio.

Estiveram presentes no evento o presidente da FPF, Evandro Carvalho, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, o secretário de Esportes da Prefeitura do Recife, George Braga, além de várias outras personalidades do esporte local.

De acordo com Evandro Carvalho, uma série de ações festivas estavam previstas para todo o ano de 2015, porém, devido ao falecimento precoce de Eduardo Campos, ano passado, a Federação optou por resumir a um único dia as comemorações. “Ao invés de gastar com festas, estamos cadastrando 100 entidades carentes que serão beneficiadas com os recursos que nós iríamos gastar”, afirmou.

Representando a família do ex-governador esteve o filho de Eduardo, Pedro Campos. Ele comentou a respeito da importância do seu pai para o desenvolvimento do futebol em Pernambuco.

“Meu pai, como todo brasileiro, tinha uma relação especial com o futebol. Mesmo longe dos estádios, ele conseguiu marcar muitos gols por Pernambuco quando era governador do Estado. Como gestor, ele viu no esporte uma forma de inclusão, promoção de saúde e combate às drogas. Acredito que esse é o desafio que devemos assumir e levar adiante”, finalizou.

Do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário