terça-feira, fevereiro 24, 2015

Candidatos a tirar Carteira Nacional de Habilitação farão provas com ciclistas em Pernambuco

A partir de abril deste ano, os motoristas que farão provas práticas no Detran-PE para tirar a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vão se deparar com ciclistas no percursos do exame. A iniciativa é uma parceria do órgão com o Programa Pedala-PE, da Secretaria Estadual das Cidades.

Os instrutores de autoescola credenciados pelo órgão serão capacitados por meio do curso 'Bicicleta como Modal de Transporte', que começou nesta segunda-feira (23) e é ministrado por técnicos de educação do Detran e do Programa Pedala PE.

Com carga horária de 4h/aula, o treinamento é oferecido em três polos: Recife, Caruaru e Petrolina, beneficiando 2.541, nos turnos manhã, tarde e noite.

Na Capital e Zona da Mata o curso será realizado na sede do Detran, no bairro da Iputinga, Zona Oeste de Recife, até o próximo dia 6 de março.


Já no Agreste, os instrutores serão capacitados em Caruaru, de 16 a 20 de março, e no sertão, no período de 24 a 27 de março, no município de Petrolina.

Segundo Charles Ribeiro, diretor presidente do Detran-PE, o pátio de exames práticos do órgão contará com bicicleta para que os candidatos à CNH possam ser avaliados com relação aos cuidados que deverão ter com ciclistas, a exemplo da preservação da distância regulamentar de 1,5 metro exigida pela legislação de trânsito.

Charles acrescentou ainda que a autarquia investirá no aperfeiçoamento dos condutores de transporte escolar e fará parcerias com as prefeituras para reforçar a educação de trânsito nos municípios. "Queremos ver num futuro próximo esses investimentos refletidos na melhoria dos condutores e da mobilidade", concluiu.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário