quinta-feira, janeiro 22, 2015

Governo do Estado de Pernambuco divulga calendário de pagamento de 2015; confira


O Governo de Pernambuco divulgou na tarde desta quarta-feira (21) o calendário anual de pagamento dos 225 mil servidores. O total de despesas com a folha de pagamento este ano está orçado em R$ 8,2 bilhões.

Do quadro do funcionalismo, 138 mil são ativos (representando 61% da folha), 61 mil aposentados (27%) e 26 mil pensionistas (12%). O comprometimento da Receita Corrente Líquida com despesas com pessoal é de 44,78%.

Em geral, aposentados e pensionistas são os primeiros a receber, entre os dias 25 e 29, dependendo do mês; seguidos dos servidores da Educação, entre 26 e 30; e dos funcionários dos demais órgãos, que serão pagos entre os dias 27 e 31 (veja datas no infográfico). A regra é a seguinte: aposentados e pensionistas de todos os órgãos estaduais recebem no antepenúltimo dia útil de cada mês. Para os servidores ativos da Secretaria de Educação e do Conservatório Pernambucano de Música, os salários serão pagos no penúltimo dia. No último dia do mês será efetuado o pagamento dos servidores dos demais órgãos e entidades estatais.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário