terça-feira, dezembro 23, 2014

Prefeitura de Petrolândia realiza Natal Social no Bairro Nova Esperança com participação de grande público


A comunidade do Bairro Nova Esperança, localizada na periferia de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, recebeu no sábado passado (20) o Natal Social no Bairro. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social.

O festa natalina contou com pula-pula, tenda de Papai Noel, oficinas natalinas, corte de cabelo, distribuição de presentes e sorteio de brindes. Também durante a programação as crianças puderam desfrutar de refrigerantes, doces, pipocas, algodão doce, cachorro quente etc.

O evento reuniu centenas de pessoas entre crianças - a maioria acompanhada dos pais -, jovens e adultos, e teve início com a apresentação do grupo de dança laço de chita, da Casas da Juventudes com o Jingle Bell Rock.

A seguir, aconteceu a apresentação dos grupos de dança Maracatu Sertão e Caboclinhos (Casa das Juventudes), resgatando a verdadeira cultura pernambucana. O Maracatu é uma dança folclórica de origem afro-brasileira, típica do estado de Pernambuco, enquanto o Caboclinhos é uma dança folclórica executada durante o Carnaval , pernambucano por grupos fantasiados de índios que, com vistosos cocares, adornos de pena na cinta e nos tornozelos, colares, representam cenas de caça e combate.

Para dar mais brilho a festa natalina, a Orquestra Jovem, o Som do Velho Chico, comandada pelo Maestro Deison Bezerra, realizou bonita e emocionante apresentação com músicas natalinas, arrancando aplausos da platéia. 

O evento foi encerrado por volta das 19:30h com sorteio de prêmios com a participação do prefeito do município Lourival Simões, e da primeira-dama, Ana Tereza de Carvalho Leal Simões, titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude. 

Lourival Simões agradeceu aos secretários e secretárias pelo empenho na realização do evento, parabenizou as participações dos grupos de danças, a orquestra jovem e disse que a comunidade do Bairro Nova Esperança era merecedora de receber o Natal Social no Bairro. O prefeito encerrou suas palavras desejando um feliz natal e ano novo para todos.

O evento contou com a colaboração da Guarda Municipal de Petrolândia.

Um comentário:

  1. São atitudes dessa qualidade que me faz cada vez mais, me encher de orgulho desse lugar chamado; PETROLÂNDIA-PE

    ResponderExcluir