terça-feira, outubro 14, 2014

Tacaratu: Alegria e emoção marcaram 6ª Festa das Crianças, em memória de Mãe Santa, realizada no Tacaratu Social Clube

Palhaço Farofa fez a alegria da criançada (Fotos: Assis Ramalho)
João César se emociona com homenagem feita a Mãe Santa

Há seis anos na cidade de Tacaratu, no sertão de Itaparica, o dia das crianças é muito bem comemorado. A Festa é idealizada por João César para homenagear sua mãe, Benedita Joaquina dos Santos, parteira e benzedeira conhecida como Mãe Santa, que prestimosamente serviu a comunidade de Tacaratu durante toda sua vida.

O evento, que anualmente é realizado no Tacaratu Social Clube, teve início neste domingo (12) por volta das 15 horas e se estendeu até o começo da noite.

Como sempre, a festa foi prestigiada por grande número de crianças que, acompanhadas de seus pais, se divertiram em pula pula, saborearam guloseimas, como sorvetes e pipocas, no evento animado pelo palhaço Farofa e o comediante Alexandre Sertão.

João César é natural de Tacaratu, mas há 27 anos reside em São Paulo. Anualmente João César traz amigos da empresa onde trabalha em São Paulo, para participarem da Festa das Crianças, que aproveitam também para conhecer a região do Sertão de Itaparica.

Em conversa com a nossa reportagem, João César disse que a ideia surgiu após a perda de sua mãe, Dona Santa, que amava muito as crianças. A partir daí, ele resolveu criar esse evento para manter viva a memória dela na cidade de Tacaratu.

João César afirmou também que, certo dia, rezando aos pés da imagem da Padroeira, Nossa Senhora da Saúde, na Igreja de Tacaratu, pediu à Nossa Senhora que só lhe desse alguma coisa enquanto ele estiver com a vontade de dividir com os outros. E que no dia em que ele tivesse egoísmo, vontade de ter as coisas só para si, ela poderia parar de agraciá-lo. 

No evento de domingo (12) o momento mais emocionante aconteceu quando parentes e amigos de João César prestaram homenagem a sua mãe. Um cartaz com a foto de Mãe Santa foi desfilado pelo salão do clube, carregado por duas bisnetas, que sob aplausos dos que ali estavam presentes, cantaram a musica de Roberto Carlos, ''Como é grande o meu amor por você'. A homenagem fez com que muitos derramassem lágrimas, principalmente João César que não conteve o choro. '' É uma saudade misturada com alegria em ver a minha mãe sendo homenageada. Ela merece isso, e muito mais'' disse João César.

Durante o evento João César também fez questão de agradecer as pessoas que voluntariamente lhe ajudam anualmente. '' São cerca de sessenta pessoas que todos os anos estão aqui me ajudando a organizar essa bonita festa, e eu só tenho a agradecer a todos, e espero contar com eles novamente no próximo ano, onde iremos realizar, se Deus quiser, a 7ª Festa da Criança em homenagem a Mãe Santa. Também quero agradecer a você Assis, por vir aqui mais uma vez fazer a reportagem para o Blog de Assis Ramalho. Sua divulgação é muito importante, para que sirva de exemplo para outras pessoas. Se Deus quiser, até o próximo ano''

Assis Ramalho e o amigo João César
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário