segunda-feira, outubro 20, 2014

Petrolândia e Tacaratu recebem o projeto Mascate Cultural de 21 a 23 de outubro

Artistas e produtores de Petrolândia e Tacaratu recebem capacitação em empreendedorismo (Foto: Assis Ramalho)

Acontecerá nos dias 21, 22 e 23 nas cidades de Petrolândia e Tacaratu, no Sertão de Pernambuco, o Projeto Mascate Cultural, que tem como objetivo promover a qualificação e formalização dos produtores da cadeia cultural com base em noções de empreendedorismo e captação de recursos.

Iniciado no dia 23 de setembro, em Salgueiro e Serrita, o Mascate Cultural já percorreu as cidades de percorrerá as cidades de Tuparetama, Tabira, Afogados da Ingazeira e São José do Egito. Após Petrolândia e Tacaratu, o projeto será realizado em Floresta (28 a 30 de outubro) e termina em Ibimirim (04 a 06 de novembro).

O objetivo é o fomento ao empreendedorismo dos setores criativos de Pernambuco, através de palestras e capacitações, voltadas para a qualificação da gestão de projetos, produtos e negócios de micro e pequenos empreendimentos criativos. A metodologia é do SEBRAE.

O projeto, uma parceria entre a Secretaria de Trabalho Qualificação e Emprego (STQE), o SEBRAE e as prefeituras municipais envolvidas, se destina a artistas, produtores e técnicos que atuam como autônomos ou MEI, Associações, Grupos Informais, Cooperativas, Micro e Pequenas Empresas.



A meta é fortalecer os empreendimentos criativos de Pernambuco, nas suas mais diversas áreas, preservando a identidade cultural de cada grupo e trazendo desenvolvimento social e econômico para todas as regiões do Estado.

Nesta primeira fase espera-se beneficiar 200 produtores na região do Sertão, objetivando a implantação posterior em todo estado. Em cada município será realizada a capacitação de uma turma com aproximadamente 20 participantes. As inscrições poderão ser feitas nas prefeituras locais, até um dia antes do início do curso em cada município.

Em Petrolândia o Mascate Cultural será realizado no Auditório 6 de Julho (Centro Cultural) nos seguintes horários:
· Terça: 8 às 12 - 14 às 18;
· Quarta: 8 às 12 - 14 às 18;
· Quinta: 8 às 12.

Notícias relacionadas:
>Secretaria de Trabalho, Qualificação e Emprego dá início às atividades do Mascate Cultural
>Tacaratu recebe curso de Capacitação do Projeto Mascate Cultural

Fonte: Secretaria de Trabalho Qualificação e Emprego (STQE-PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário