segunda-feira, outubro 20, 2014

Mídias sociais estão no radar das empresas, diz especialista


As mídias sociais entraram definitivamente no radar das empresas e gestores, pequenas, médias ou globais. A opinião é do especialista Robson Santos, que atua com projetos de Tecnologia e Educação na Diretoria Técnico-Cientifica do Itep, coordena ações da Rede Tecnológica de Pernambuco e do Portal Educacional. Ele realizou palestra na terça-feira passada (14), a convite do Peiex Núcleo Operacional Recife, sobre o tema "Estratégias em Mídias Sociais nas Empresas".

A palestra teve como objetivo apresentar conceitos e estratégias sobre mídias sociais nas empresas, a importância das mídias sociais na divulgação da marca, na comunicação com os clientes e colaboradores e na geração de negócios através das principais redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Linkedin etc.).

“As mídias sociais entraram definitivamente no radar das empresas e gestores, pequenas, médias ou globais, não importa, se antes havia um fenômeno exclusivo para relacionamentos e trocas de mensagens com o extinto Orkut e Msn. Com a chegada do Facebook, Twitter, Linkedin e outras redes, o cenário mudou e mudou muito. Redes sociais hoje são representadas em várias formas e funções: fóruns, blogs, wikis, microblogs, podcasts etc.”, explica o especialista.

Segundo ele, executivos e empresas não podem ignorar as potencialidades das redes sociais, pois elas fazem parte do dia a dia da maioria das pessoas, funcionários, colaboradores, consumidores e clientes. “Entender e aproveitar as oportunidades geradas pelas mídias sociais é fundamental”, explica Robson Santos.

Participaram da palestra empresários e colaboradores das empresas atendidas pelo Peiex, assim como colaboradores das instituições parceiras e do Itep interessados pelo tema.

A palestra "Estratégias em Mídias Sociais nas Empresas" pode ser baixada, visualizada e compartilhada no link http://t.co/3f3S6dmYA7

ITEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário