quinta-feira, outubro 23, 2014

Faculdade Senac promove mesa redonda sobre Economia Criativa

“Criar a partir do que há de melhor em cada lugar, levando em consideração o valor local e o sentimento de pertença. Isso é economia criativa.”
Profissionais defenderam a aposta na novidade. (Foto: Senac/Divulgação)

Dando início à programação do VIII Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade Senac, foi realizada, na manhã desta quinta-feira (23/10), a mesa redonda “Economia Criativa e Ensino Superior”. O debate reuniu, no Auditório Roberto Régnier da instituição, estudantes, professores e profissionais das áreas de Administração, Educação, Eventos, Gastronomia e Moda da faculdade.

Na abertura, a diretora geral da Faculdade Senac, Terezinha Ferraz, reforçou a importância para os alunos de incrementarem o aprendizado ao participarem de eventos como este. "Vivam este momento como se fosse único. Desejo que outras oportunidades tão boas como esta surjam a partir de agora", declarou. Para discutir o tema, estiveram presentes Alfredo Galambra, diretor de conteúdo e relações institucionais da empresa expoLAB - Escola de Economia Criativa; Rafael Vaisman, fundador da empresa Ecohus; e Verônica Ribeiro, secretária de Planejamento e Desenvolvimento do município de Escada. A conversa foi mediada por Ana Karina Moraes, diretora administrativa financeira da Agência de Fomento do Estado de Pernambuco - AGEFEPE. Os profissionais falaram sobre suas experiências pessoais relacionadas à economia criativa e deram dicas aos estudantes de como inovar dentro dos segmentos que estudam.

“Criar a partir do que há de melhor em cada lugar, levando em consideração o valor local e o sentimento de pertença. Isso é economia criativa”, afirmou Ribeiro. Para ela, o incentivo dos governos é essencial para que as pessoas sejam estimuladas a produzirem de maneira diferenciada. “Precisamos de políticas públicas que entendam a economia criativa como negócio. O Carnaval de Pernambuco, por exemplo, é um laboratório vivo para a geração de lucros a partir de uma das nossas maiores riquezas, a cultura”, concluiu.

A programação do VIII Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade Senac segue durante a tarde de hoje e a sexta-feira (24/10) com a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas instituições escritas na edição. Ao longo do evento, o Senac receberá um painel especial pintado por crianças do Hospital de Câncer de Pernambuco – HCP, junto a um coletor que receberá alimentos a serem doados para o Hospital. Promovida pela Ecohus, a ação acontece em paralelo a uma brincadeira de selfie nas redes sociais, que devem ser publicadas com as hashtags #DesafioHCP #ecohus. Ao postar nas redes sociais, os participantes incentivam os amigos a entrarem na campanha. Podem ser doados alimentos não-perecíveis, preferencialmente leite e suplemento alimentar.

Senac Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário