quinta-feira, agosto 07, 2014

Petrolândia: Amigos e colegas de trabalho se despedem de Lourides



Lourides faleceu vítima de câncer



Em clima de muita emoção, familiares, amigos e colegas de trabalho acompanharam na tarde desta quinta-feira (07) em Petrolândia, o enterro de Lourides Ferreira de Moraes, falecida na noite de ontem, vítima de câncer.

Funcionária pública, Lourides era Coordenadora de Combate a Endemias, e estava afastada do trabalho para tratamento médico. Em conversa com a nossa reportagem, ex-colegas de trabalho destacaram as qualidades de Lourides, que segundo elas era uma pessoa que sempre procurava ajudar o próximo.

Josilda Souza, que disse ter sido colega de trabalho de Lourides por um longo período, era uma das mais emocionadas. "Eu ainda não estou acreditando que Lourides morreu. Trabalhamos juntas durante 14 anos, e eu posso dizer que tudo que eu aprendi eu devo a ela. A gente trabalhava juntas, saiamos para passear juntas e era minha melhor amiga. Era uma pessoa maravilhosa que eu nunca vou esquecer'', disse Josilda, com a voz embargada pela emoção.

Para Jaqueline, Lourides foi uma pessoa muito especial, tamanha a sua generosidade com o próximo "Ela era uma pessoa super bacana. Trabalhei com ela durante 9 anos e só tenho a agradecer por tudo que aprendi com ela. Torço para que Deus coloque ela em um bom lugar, porque ela sempre procurou ajudar o próximo", disse.

Para Janete Maria da Silva, Lourides era uma pessoa alto astral. "Quem era amiga e trabalhou com ela, sabe da importância dela. Lourides era aquela pessoa que sempre estava pronta para dá força às pessoas quando elas mais precisavam. Era uma pessoa alto astral'' disse Janete.

Outra que trabalhou com ela, Maria das Graças, conhecida como Graça de Pavão, disse que Lourides vai ficar para sempre na lembrança das amigas por ser uma pessoa que sempre procurou fazer o bem.

Samyr Oliveira, que também foi colega de trabalho, disse nunca ter visto Lourides de mau humor. "Ela era uma pessoa tranquila e muito concentrada no que fazia. O impressionante é que durante todo o tempo em que nós trabalhamos juntos, eu não me lembro de ter visto ela de mau humor em nenhum dia", disse Samyr.

O corpo foi velado durante o dia de hoje na Rua Eliane Pereira, na Quadra 09 de Petrolândia, saindo com destino ao cemitério São Francisco por volta das 16h00. Emocionados, amigos, parentes e familiares acompanharam o cortejo, no último adeus a Lourides, numa tarde atipicamente chuvosa em nossa cidade. Ao chegar no cemitério, o corpo de Lourides foi aplaudido, em um momento de muita emoção.

Nossos pêsames à família enlutada. Que Lourides descanse em paz e fique com Deus.

Ver fotos >Adeus a Lourides Ferreira


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Uma tristeza da perda, mas que Deus conforte toda a familia...

    ResponderExcluir