quinta-feira, agosto 07, 2014

Escolas disputam etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica

Competição será disputada na sede da Secretaria de Educação e Esportes, na Várzea (Foto: Ademar Filho)

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE), situada na Várzea, zona oeste do Recife, sedia nos próximos dias 8 e 9 a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). Participam 147 equipes de escolas estaduais, municipais, federais e particulares de todo o estado Pernambuco. A rede estadual concorre com 26 das 70 escolas inscritas.

A competição será disputada na quadra poliesportiva da SEE, onde serão montadas duas pistas com obstáculos, em níveis de dificuldade diferentes, compondo os percursos que os robôs devem cumprir. As equipes concorrem nos níveis de dificuldade por elas próprias escolhidos no ato da inscrição. Cada equipe pode ser composta por até quatro estudantes e um treinador.

A etapa vai classificar as melhores escolas para uma nova disputa no dia 30 de agosto, também na sede da SEE, de onde saem as equipes que vão representar Pernambuco na fase nacional da OBR na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, em outubro.

Desde 2012, 226 escolas estaduais têm kits de robótica da Lego como parte do material pedagógico utilizado nas aulas de matemática e física. Cada escola tem, em média, 12 kits, cada um contendo um bloco programável, motores, sensores, e peças para a montagem dos robôs, além de fascículos orientadores em temas como Máquinas e Equilíbrio, Meio Ambiente e Ondas, Termodinâmica, Modos de Percepção, Dinâmica, Energia e Potência, e Movimento.

Local: Quadra da Secretaria de Educação e Esportes- Avenida Afonso Olindense, 1513, Várzea, Recife-PE
Horário: 8h às 18h

Assessoria de Imprensa Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário