quinta-feira, julho 03, 2014

Polícial militar mata outro durante discussão de trânsito em Fortaleza


Um policial militar matou outro na noite da última quarta-feira (2) depois de uma confusão na Av. Augusto dos Anjos, no bairro Parangaba, bairro de Fortaleza. O soldado Francisco Fabiano Gomes Feitosa foi atingido por 7 tiros disparados pelo policial Eliaquim Ramalho da Silva depois de uma discussão após um acidente de trânsito.

De acordo com testemunhas, o soldado Gomes (que estava de folga) estava acompanhado da esposa quando se envolveu em uma colisão com outro veículo na Av. Augusto dos Anjos, na Parangaba. O acidente aconteceu por volta de 23h30 e uma viatura do Ronda do Quarteirão foi chamada ao local para prestar auxílio aos motoristas.

O soldado Ramalho, que estava na equipe do Ronda responsável pelo caso, teria discutido com Gomes e, após o desentendimento, sacou a arma, efetuando 7 disparos contra Gomes. Dos 7, 5 disparos acertaram o peito, um a região da bacia e outro o ombro.

Uma mulher, que seria a motorista do outro veículo envolvido no acidente, também foi atingida na perna por um disparo e foi levada ao Instituto Dr. José Frota. Gomes foi levado ao Frotinha da Parangaba, mas não resistiu aos ferimentos.



A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou em nota que "as providências legais cabíveis já foram adotadas", que lamenta o fato, se solidariza com as famílias dos policiais envolvidos e que todos "estão consternados com o ocorrido".

O soldado Ramalho foi conduzido ao 12º Distrito Policial (12ºDP) e transferido em seguida para o Presídio Militar, para ficar à disposição da Justiça. O acusado do crime foi afastado preventivamente da corporação enquanto o caso é investigado, e pode vir a ser expulso.

A SSPDS ainda ressaltou o bom comportamento e os elogios pelos serviços prestados que os dois policiais tinham dentro da instituição. Gomes ingressou na PM em 2007, enquanto Ramalho está na polícia desde 2010.

Diário do Nordeste
Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário