quinta-feira, julho 03, 2014

Exemplo de Solidariedade: Seleção da Argélia abre mão e doa premiação de R$ 19 milhões para população de Gaza


A Argélia fez bonito na Copa do Mundo. Embora não conseguisse a classificação para a fase das quartas de final da competição, a seleção africana mostrou bom futebol, garra e uma postura exemplar fora de campo. Premiados com R$ 19 milhões pela Fifa, por conta da participação no Mundial, os atletas abriram mão do dinheiro por uma causa nobre.

De acordo com informações dos sites 101GreatGoals e DiehardSport, o atacante Islam Slimani foi o responsável por anunciar que todo o dinheiro será doado para a população de Gaza, que foi bombardeada na última segunda-feira (30). "Eles precisam disso muito mais do que nós", disse o jogador.

A Argélia foi a única seleção africana a demonstrar desapego à premiação. Todas as demais - Camarões, Gana e Nigéria - ameaçaram sequer atuar na competição e fizeram ameaças de greve após os atletas não entrarem em um acordo com suas federações em relação ao prêmio que receberiam pela disputa da Copa do Mundo.

Os argelinos desembarcaram na capital Argel na última quarta (2). Eles foram recebidos por um carro aberto de passeio e foram seguidos por milhares de torcedores. A seleção fez história no Mundial, já que esta foi a primeira vez que os alviverdes chegaram tão longe na competição. A Argélia foi eliminada pela Alemanha na prorrogação, após perder por 2 a 1.

AFP



Nenhum comentário:

Postar um comentário