sábado, julho 19, 2014

Petrolândia realiza 1º Fórum Comunitário Selo Unicef 2013/2016


Foi realizado no município de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, o 1º Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado edição 2013/2016, na quinta-feira (17). O objetivo foi apresentar diagnóstico municipal da situação da criança e do adolescente, validando-o e agregando contribuição dos participantes do fórum, bem como, reunindo informações sobre ações, programas e políticas que podem contribuir para a melhoria da situação da infância e da adolescência no município.

A Mesa de Honra foi composta pelo prefeito Lourival Simões, vice prefeita Janielma Rodrigues SouzaFabiano Jaques Marques (Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia), Lívia Leite (presidente do CMDCA, Araci Fernandes (Secretária Municipal de Educação), Anna Tereza de Carvalho Leal Simões (Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude), Sandro Ferreira (Pastor da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Petrolândia), Capitão PM Washington, representante da 4ª CIPM, sediada neste município, e por Dra. Joane Barboza.

O evento aconteceu na Escola Estadual Delmiro Gouveia e contou com a presença de representantes de várias representatividades de órgãos governamentais e da sociedade civil, dentre elas: representantes da Igreja Católica e Evangélica, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, Casas das Juventudes, CREAS, representantes de Comunidades Quilombolas e Maracatu Sertão.

O evento iniciou com a apresentação cultural do grupo de Quilombolas "Negros de Betinho" da Agrovila 04 da Reta, e do Maracatu Sertão. Também houve apresentação dos adolescentes da Casa das Juventudes do município e do CREAS.

Em seguida, a articuladora do Selo Unicef em Petrolândia, Adriana Souza, explicou a metodologia do Selo Unicef e do Fórum. Após breve intervalo para lanche, formaram-se seis grupos de trabalhos para discutirem, elaborarem e exporem, em forma de plenária, planos de ações voltados para elevação dos indicadores sociais do município.

O evento demonstrou que o engajamento da comunidade é muito importante para melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes do município.

Ver fotos do evento>1º Fórum Comunitário Selo Unicef 2013/2016

Notícias relacionada (clique para ler)
>Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, divulga agradecimentos pelo Prêmio Unicef Município Aprovado
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário