sábado, julho 19, 2014

Música Clássica: Tem início VI Festival Virtuosi de Gravatá

Maravilhoso, sensacional... Foram estas as definições usadas pelo público que lotou a Igreja Matriz de Sant’Ana em Gravatá na última sexta (18/07) para a primeira noite do VI FESTIVAL VIRTUOSI que segue até o dia 25 de Julho.

Gravatá viveu na ultima sexta (18), um dos maiores espetáculos musicais já vistos. A música erudita tomou conta da cidade, emocionando centenas de pessoas que foram assistir a primeira noite do festival e ver grandes nomes da música clássica como MARIO ULLOA, violonista, PAULO CORTESE, viola, GIORA SCHMIDT, violino, VICTOR ASUNCION, piano acompanhados pela orquestra do festival e regida pelo maestro RAFAEL GARCIA, o espetáculo intitulado “Uma noite na Espanha”, homenageou Paco de Lúcia.

O espetáculo teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro, que emocionou a plateia, depois se segue as apresentações.

O maestro RAFAEL GARCIA durante a apresentação em pequenos intervalos fez explanações que arrancou sorrisos e aplausos.

“Estar em Gravatá me emociona, estou aqui! não por dinheiro mais pelo publico, este evento tem o diferencial de contar com a presença e a participação de todos. Hoje é só o começo de um grande espetáculo para os gravataenses.” “Tenho aqui grandes músicos que estão aqui porque são meus amigos...”
“Muitos não entendem a musica clássica...” “Não sou contra a música popular. Quando morava em São Paulo gravei com Elis Regina, com Tom Jobim. Senhor prefeito, se quiser um bom show para cidade, recomendo Maria Rita, filha de Elis,” disse o maestro.

Paulo Alves, editor do blog Deus é Mais Por Você, vem de público agradecer ao prefeito de Gravatá e ao Pe. João Paulo que gentilmente cedeu a Igreja Matriz de Sant’Ana para a realização do VI Festival Virtuosi, trazendo à casa de Deus boa música, que é o cântico dos anjos. Esperamos que esta iniciativa se repita por muitos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário