quinta-feira, julho 17, 2014

Brasil sedia o primeiro Congresso para Católicos totalmente online (CONACAT)


Pela primeira vez, católicos de todo o país, poderão participar de um congresso totalmente online e gratuito. De 11 a 17 de agosto, mais de 40 palestrantes irão compartilhar suas experiências no campo da evangelização da juventude, na comunicação, ações políticas e artes.

São quatro eixos temáticos ligados ao tema principal do evento “Todos pela Cultura do Encontro”. Uma proposta que visa aprofundar o pedido do Papa Francisco para o cristão sair ao encontro do outro.

O idealizador do 1º Congresso Católicos Online (Conacat) é o jornalista Wagner Moura. Ele conta que, após participar do primeiro encontro de blogueiros em Roma, o Vatican Blog Meeting, sentiu-se motivado a contribuir com a evangelização no país.

“Com o Conacat, três anos depois de ir ao Vaticano, eu quero compartilhar o dom de Deus e ajudar a formar mais evangelizadores para as redes sociais”, explica.

No total, serão 42 palestras proferidas por padres, seminaristas, freiras e leigos. Entre os palestrantes estão o estrangeiro padre John Wauck, professor da Escola de Comunicação e Igreja da Universidade de Santa Cruz (Pontificia Università della Santa Croce – PUSC-Roma); padre Joãozinho, scj., doutor em Educação, em Teologia e em Espiritualidade; professor Felipe Aquino, apresentador de programas de Rádio e TV pela Comunidade Canção Nova; o missionário da Comunidade Canção Nova Tiba Camargos, diretor e ator do seriado “Intervenção”; dois missionários da Comunidade Shalom, Carmadélio Souza – Responsável pelo Sistema Shalom de Comunicação -, e Murielle Brito, há 10 anos em missão no exterior. Além de representantes de TVs e WebTVs católicas, associações, especialistas em redes sociais, design e blogueiros.

Para facilitar o acesso de todos os inscritos ao conteúdo e evitar problemas comuns em transmissões ao vivo online, todas as palestras serão gravadas previamente. Porém, isso não impedirá a interação, afirma o organizador, pois todos os inscritos estão em uma lista com a qual já existe essa comunicação.

Em apenas uma semana de inscrições, mais de 700 pessoas já se cadastraram para o congresso. A inscrição deve ser feita através do site oficial do encontro: www.catolicoemrede.com.br – A programação do evento ainda não foi divulgada.

Após o encontro, os participantes poderão adquirir as palestras assistidas, como forma de contribuir com a Casa de Amparo Frei Galvão (RJ) e a Associação Guadalupe (SP), instituições sociais que acolhem mulheres grávidas em situação de risco. “As instituições receberão 50% do valor da venda”, afirma Wagner.

INSCRIÇÕES: 1º Congresso Nacional Católicos CONACAT - clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário