quinta-feira, julho 17, 2014

CBHSF define calendário de atividades do segundo semestre


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco definiu o seu calendário de atividades para o segundo semestre de 2014. Ainda neste mês de julho, acontecerá, entre os dias 18 e 20, na cidade de Porto Seguro (BA), o III Seminário dos Povos Indígenas do São Francisco. No dia 22 de julho, a cidade de Belo Horizonte (MG) sedia a Oficina de Desenvolvimento e Métrica Social.

Já no mês de agosto, os trabalhos iniciam nos dias 04 e 05, também na capital mineira. A Câmara Técnica de Outorga e Cobrança – CTOC fará uma apresentação sobre cobrança pelo uso da água. Também no dia 05, os membros da Câmara Consultiva Regional (CCR) do Baixo São Francisco se reúnem na cidade ribeirinha de Penedo (AL). No dia 07, no município de Curaçá (BA), é a vez da CCR Submédio realizar a sua reunião com o colegiado.

A CCR Médio programou para os dias 12 e 13 de agosto a cerimônia de entrega final das obras hidroambientais nas cidades de Paratinga (BA) e Serra do Ramalho (BA), locais onde foram realizadas as intervenções técnicas. Um seminário de educação ambiental está previsto para ocorrer nas localidades.

No dia 22 de agosto, a CCR Alto realiza a sua reunião na cidade de Paracatu (MG). A cidade de Maceió (AL) promove, também no dia 22, o I Encontro das Universidades da Bacia do São Francisco. Finalizando as atividades do mês de agosto, entre os dias 27 e 29, a cidade baiana de Bom Jesus da Lapa será sede do I Seminário Quilombola dos Povos do São Francisco. São esperados 150 quilombolas, representando os estados da bacia (Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Sergipe).

A Diretoria Colegiada (Direc) do CBHSF tem encontro nos dias 09 e 10 de setembro na cidade de Três Marias (MG). No dia 17, os membros do Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão – GACG realizam reunião na sede da agência de águas do CBHSF, AGB Peixe Vivo, em Belo Horizonte (MG). Nos dias 01 e 02 de outubro, em Maceió (AL), a Diretoria Colegiada do CBHSF se reúne novamente. A Câmara Técnica Institucional e Legal – CTIL e a Câmara Técnica de Articulação Institucional – CTAI agendaram respectivamente para os dias 15 e 17 de outubro a reunião do colegiado. Ambas ocorrerão em Belo Horizonte (BH).

No dia 05 de novembro, o Grupo de Acompanhamento do Contrato de Gestão – GACG tem nova reunião, com local a ser definido. A CCR Alto realiza no dia 07 de novembro, em Três Marias (MG), a sua última reunião do ano. Já a XXVI Plenária Ordinária do CBHSF acontecerá em Maceió nos dias 20 e 21 de novembro. Por fim, nos dias 10 e 11 de dezembro, a Direc do CBHSF fará sua última reunião anual na cidade de Belo Horizonte (MG).

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário