terça-feira, julho 01, 2014

Na prorrogação, Bélgica faz 2 x 1 nos EUA e vai enfrentar Argentina nas quartas de final da Copa


A Bélgica venceu os Estados Unidos por 2 x 1 na prorrogação e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo da FIFA 2014. A partida foi disputada nesta terça-feira (01.07), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e contou com a presença de 51.227, recorde do estádio no Mundial.

Emocionante até o último segundo, o jogo teve como principais personagens o goleiro Howard, que teve uma partida brilhante e foi eleito o melhor em campo, e o atacante Lukaku, que saiu do banco de reservas para ser decisivo.

Os belgas pressionaram muito durante os 90 minutos iniciais, mas a atuação do camisa 1 norte-americano levou o duelo para a prorrogação. No total, foram 38 chutes a gol dos europeus, contra 14 dos ianques. Quando finalmente conseguiram vencer Howard e abrir 2 x 0, os Diabos Vermelhos viram uma reação incrível dos norte-americanos, que diminuíram já no segundo tempo da prorrogação e exerceram grande pressão até os últimos segundos do confronto. No fim, as duas seleções saíram muito aplaudidas pelos torcedores.

Saber mais no Portal da Copa

Fonte: Portal da Copa 
Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário