terça-feira, julho 01, 2014

Recordações da Velha Petrolândia e de Ruy Sá em comemoração aos 105 anos de Emancipação Política


Ruy Sá é nome e voz indissociável da história de Petrolândia. Muitas músicas cantaram Petrolândia, mas nenhuma delas comparável ao eterno hit "Recordações", canção que Ruy imortalizou porque a cantou de alma e coração. Com sua sensibilidade de poeta e filho desta terra, Ruy provavelmente não sabia que esta música se tornaria um hino à saudade que acompanha os petrolandenses, estejam onde estiverem.

Desde o dia 15 de junho de 2014, data de sua partida, Ruy Sá também reside nas nossas recordações, assim como a velha Petrolândia, submersa pelo progresso. Aquele torrão não era desenvolvido e atraente como a  nova cidade, mas - por razões que talvez só Deus pode explicar - deixamos nossos umbigos e uma parte imensa de nossos corações na amada terra natal.  

Enquanto houver um filho ou amigo da Velha Petrolândia, ou um jovem orgulhoso de suas raízes, residente na nova cidade ou não, "Recordações" será inesquecível e insubstituível em nossos corações.  

Parabéns, Petrolândia! Que o seu nome seja engrandecido por muitas vozes com o mesmo amor que Ruy Sá a cantou. 

Homenagem do Blog de Assis Ramalho, parceiros e anunciantes a Petrolândia, Princesa do Sertão de Itaparica, pelo seu passado, pelo seu presente, pelo seu futuro.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotomontagem: Lúcia Xavier
Vídeo: Lúcia Xavier com fotos Cézar Cavalcante Petrolândia Ontem, Hoje e Sempre
Música: 'Recordações' (Cantor e compositor: Ruy Sá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário