segunda-feira, junho 23, 2014

Holanda vence o Chile por 2 a 0 e garante primeiro lugar do grupo B; no jogo de despedida, Espanha vence Austrália


A Holanda manteve 100% de aproveitamento de aproveitamento na Copa e não deve cruzar com o Brasil nas oitavas de final. O time treinado por Louis Van Gaal derrotou nesta segunda-feira o Chile por 2 a 0, no Itaquerão, e se garantiu na primeira colocação do grupo B.

Nas oitavas de final, os holandeses vão enfrentar o segundo colocado do grupo A. Brasil, México e Croácia disputam nesta segunda as vagas da chave. Às 17h, o Brasil enfrenta Camarões em Brasília, enquanto México e Croácia medem forças na Arena Pernambuco.

O primeiro colocado do grupo A vai enfrentar o Chile nas oitavas de final. Com isso, os chilenos podem voltar a enfrentar o Brasil em uma partida de oitavas de final do Mundial. Brasileiros e chilenos se enfrentaram nesta mesma fase em 1998, e em 2010, e o Brasil levou a melhor nas duas, vencendo por goleada. Foi 4 a 1 na França e 3 a 0 na África do Sul.



No jogo de despedida, Espanha vence Austrália por 3 a 0

Era para ser o jogo mais esperado da Copa do Mundo na Arena da Baixada, em Curitiba. Mas as eliminações de Espanha e Austrália esfriou demais. Dentro do estádio havia um número considerável de cadeiras vazias. Provavelmente, de torcedores espanhóis que desistiram de ir ao jogo após a eliminação. Nesse cenário, no entanto, uma apática Espanha não teve dificuldades em conseguir sua única vitória da Copa do Mundo pelo placar de 2 a 0.

O melhor em campo: participando de duas jogadas de gol, Iniesta foi o destaque da partida. Além do meia, David Villa, que fez o primeiro gol da 'La Roja', aos 35 minutos do primeiro tempo, também teve atuação importante. Essa foi justamente a sua última partida com a camisa da seleção, na qual ele é o maior artilheiro, com 59 gols. Dez a mais que Raúl, que é o segundo colocado.

O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário