segunda-feira, junho 23, 2014

Fernando Bezerra Coelho quer juros mais baixos para polo de confecções

 Fotos: Rafael Medeiros

O candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Fernando Bezerra Coelho (PSB), defendeu juros menores para os micro e pequenos empreendedores do polo de confecções do Agreste. Fernando lembrou que para comprar uma máquina de costura, equipamento básico para a produção, a taxa de juros dos bancos públicos pode chegar a 7%.

“É uma taxa muito alta, que inviabiliza os negócios e acaba gerando verdadeiras gambiarras. O que temos que fazer é buscar taxas diferenciadas, com juros a menos de 3%, beneficiando quem produz. Assim vamos gerar mais renda e empregos”, afirmou Fernando Bezerra em Vertentes, uma das cidades integrantes do polo de confecções de Pernambuco, durante giro da Frente Popular pelo Agreste. Ele acredita que a cadeia produtiva da confecção pode ser fortalecida, com a produção do poliéster que será gerado a partir da refinaria Abreu e Lima. “Temos que nos preparar para este momento, estimular mais a produção, qualificar a mão de obra, para que nosso produto possa ganhar mais mercados dentro e fora do Brasil”.

O polo de confecções emprega hoje perto de 150 mil pessoas, em 18 municípios do Agreste estadual, envolvendo quase 20 mil empreendimentos. A movimentação econômica supera a marca de R$ 1 bilhão por ano, resultado das 842 milhões de peças produzidas. Quase 80% dos trabalhadores do setor tem entre 18 e 40 anos.

Assessoria de Imprensa do PSB
Fotos: Rafael Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário