sexta-feira, maio 16, 2014

Jatobá-PE: Aula inaugural de cursos do Pronatec é realizada no município


Foi realizada na tarde de quarta-feira, 14 de maio /2014, no auditório da Escola Professora Djanira Dória em Itaparica, a aula inaugural dos cursos do Pronatec por meio do IFBA, Prefeitura Municipal de Jatobá e Secretaria de Assistência Social. Nesta etapa estão sendo oferecidos dois cursos profissionalizantes nas áreas de Promotor de Vendas e Recepcionista na área de saúde.

O evento contou com a presença do Prefeito de Jatobá, Robson Leandro, diretor geral do IFBA campus de Paulo Afonso Arleno José de Jesus, coordenadora do IFBA campus Paulo Afonso Aurelina Fernanda, Vereador Mardônio Varjão, Vereador Eraldo do PT, Vereador Paulo Daltro, Chefe de Gabinete Givonaldo Sandes, Mônica Santos representando a secretaria de assistência social, Sandro representando a secretaria de educação, articuladora do pronatec em Jatobá Sebastiana Santos, alunos, professores e coordenadores.

Esta é a primeira etapa de turmas que iniciam cursos do Pronatec no município. A busca constante por qualificação e ficar atento às exigências do mercado de trabalho foram os pontos destacados no evento. Após a formação da mesa, foi executado o hino Nacional Brasileiro. O Prefeito Robson Leandro aproveitou o ensejo para firmar mais uma vez o compromisso do seu Governo com a educação do município, disse ainda que só existia uma forma de mudar o País que era através do estudo e profissionalização da população. Finalizou dizendo que enquanto ele fosse Prefeito não iria medir esforços para trazer projetos como este para o Município de Jatobá.

O professor Arleno apresentou todo o trabalho dele à frente do IFBA, bem como do Pronatec, falou dos direitos e deveres dos alunos, onde cada aluno receberá por aula assistida o valor de R$ 10,00. Esclareceu para todos sobre a seleção tanto de alunos como de professores, onde deixou claro que a prefeitura não realiza nenhuma seleção, cabendo esta parte ao IFBA. Frisou o grande apoio por parte do Prefeito Robson e sua equipe. “Sem o apoio e interesse do prefeito Robson, das pessoas que estão à frente da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social, não teríamos condição de levar este projeto a frente, pois recebemos toda parte logística para execução do projeto dessa parceria, e hoje através do esforço deste prefeito que aqui está, podemos comemorar esta conquista para a sociedade Jatobaense”. A coordenadora Fernanda falou de sua experiência com alunos de outras cidades e intensificou as palavras de Arleno e parabenizou a todos os alunos que acreditaram na proposta do Governo que propõe qualificação e oportunidade de trabalho.

ASCOM/Portal Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário