sexta-feira, maio 16, 2014

975 novos soldados da PM de Alagoas vão para as ruas na próxima semana

Solenidade foi realizada na manhã desta sexta-feira (16). (Foto: Jonathan Lins/G1)

Quase mil novos policiais militares deverão estar nas ruas a partir da próxima semana. Em um solenidade realizada no Ginásio do Sesi, em Maceió,   na manhã desta sexta-feira (16), 766 soldados se formaram no Curso de Formação de Praças. Ontem, em Arapiraca, 209 também se formaram, totalizando 975 soldados.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Pinheiro, os formandos irão contribuir para a segurança no estado, ajudando no combate ao crime. “Eles serão designados aos batalhões e companhias independentes e atuarão na segurança da população”, destacou.
O curso de formação contou com 1000 alunos classificados no último concurso público promovido Estado, porém, vinte e cinco deles foram convocados para o Curso de Formação de Oficiais, que teve início esta semana.


Os novos soldados serão alocados somente em unidades operacionais, ou seja, aquelas que executam o patrulhamento diário em contato direto com a população, e deverão permanecer nessas unidades pelo tempo mínimo de três anos.

G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário