terça-feira, abril 22, 2014

Três homens são presos por assalto a carro de entrega dos Correios em Pernambuco


Divulgação/PF

Três homens foram presos por assalto a mão armada a um veículo de entrega dos Correios que operava em Marinha Farinha, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Cristiano da Silva Bezerra, de 30 anos, Rafael Silva Cunha, de 24, e Valmir Teixeira de Oliveira, 29, foram encontrados em Maranguape II, na mesma cidade, por volta das 14h, após serem identificados de acordo com as características físicas repassadas ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods). Policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar fizeram a prisão do trio.

Dois dos suspeitos, estando um deles armado, levaram parte da carga do veículo de transporte de correspondências da modalidade Sedex, que continha produtos eletrônicos, vestimentas, câmera fotográfica e outros itens.

Ao serem abordados e questionados onde moravam, um dos detidos, Valmir, indicou a residência dele, onde foi encontrada em cima do sofá parte do roubo - tablet, disco rígido, celular, direção de automóvel, espingardas de pressão - e em cima do armário da cozinha estava o revólver calibre 32, usado utilizado no assalto por Rafael. Nada foi encontrado nas casas dos outros suspeitos.
Cristiano e Rafael foram presos em flagrante por roubo com uso de arma de fogo e por terem mantido a vítima como refém, sob possível pena de quatro a 15 anos de prisão. Já Valmir pode ser condenado por receptação e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, com pena de um a sete anos de reclusão.

Após a ação dos policiais, foram recuperados uma filmadora, tablet, disco rígido, telefone celular, duas garrafas plásticas, toalha de banho, duas camisas de futebol, direção de volante e brincos.

Fonte: Folha de Pernambuco

Um comentário: