terça-feira, abril 08, 2014

Jatobá: Secretaria de saúde realiza campanha de 'Combate e Prevenção à Tuberculose' no Pátio da Feira Livre

Nesta terça-feira(08) o evento será realizado no distrito da Volta do Moxotó
Panfletos foram distribuídos na feira livre

A secretaria de saúde de Jatobá, Sertão de Pernambuco, realizou no último sábado 05/04 no pátio da feira livre, campanha de prevenção à tuberculose. A secretaria de saúde além da campanha vem realizando testes de escarro nos postos de saúde, exame que ajuda a diagnosticar a doença. 

Na feira livre, profissionais de saúde estiveram empenhados na distribuição de panfletos informativos sobre a doença, bem como tirando dúvidas da população com orientações sobre cuidados, sintomas e prevenção. “A tuberculose é uma doença infectocontagiosa causada pela bactéria Mycobacterium tuberculosis (MTB), ou bacilo de Koch, que afeta principalmente os pulmões e pode ser transmitida através de tosse e espirros. Os principais sintomas são tosse por mais de três semanas, febre baixa, emagrecimento, suores noturnos, fraqueza e falta de apetite”, explicou o secretário de saúde Arnaldo Júnior.

Nesta próxima terça-feira 08/04 a secretaria estará realizando o dia “D”, na Volta do Moxotó. Para maiores esclarecimentos e tratamento o cidadão Jatobaense deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência. A prefeitura municipal de Jatobá através da secretaria de saúde vem trabalhando cada vez mais na preocupação de prevenir.


Por Whitney Pereira Gomes /Ascon/Secretaria de Saúde de Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário